ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

REUNIÃO - CASA DOS VENTOS E PREFEITURA DE ARARIPINA ARTICULAM POSSIBILIDADE DE INVESTIMENTOS SOCIAIS NA ÁREA DE LOCALIZAÇÃO DO PARQUE EÓLICO


Representantes da empresa Casa dos Ventos e da Prefeitura de Araripina estiveram reunidos para discutir possibilidades de conquistar investimentos sociais para serem aplicados na área onde está compreendido o Parque Eólico Santo Estevão – fica entre a Serra do Marinheiro e a Serra da Rancharia.

A reunião contou com a presença da Assessora do Governo de Pernambuco, Roberta Arraes; dos secretários municipais Mário Reis (Desenvolvimento Econômico); Moisés Filho (Infraestrutura); Brenno Ramos (Agricultura) e Cristina Arraes (Meio Ambiente); assessores Leonardo Batista e Martinho Filho; e a professora Djalva representando a Secretaria Municipal de Educação. Representando a Casa dos Ventos a Psicóloga Silvana e o Engenheiro Luiz Carlos.

Na reunião ficou definido que a empresa vai efetuar um georeferenciamento da área onde está localizado o Parque Eólico e partir disso colher informações para dentro do projeto oferecer a sua contribuição social.

A Casa dos Ventos firmou compromisso de desenvolver projetos que possam trazer benefícios sociais para as comunidades que estão inseridas dentro do Parque Eólico, nas áreas de educação (construção e ampliação de escolas); esporte (construção de quadras poliesportivas) e meio ambiente (programas e projetos voltados para a preservação); perfuração de poços artesianos. Esses projetos serão remetidos para o BNDES.
A empresa disse que estava disposta a manter essa parceria com o município e para tanto outras reuniões acontecerão para solidificar os projetos que serão enviados ao BNDES. 

ACE-PMA/Fotos: Fabiano Alencar

Nenhum comentário: