ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

SEM ARMAS - PF DE PERNAMBUCO DIVULGA NOVA ESTATÍSTICA DA CAMPANHA DO DESARMAMENTO

A Polícia Federal de Pernambuco informou os dados do recolhimento feito na Campanha do Desarmamento, realizada entre maio de 2011 e outubro de 2015. Neste período, foram arrecadadas 8.841 armas, correspondendo à média de 6 armas entregues por dia, e 16.051 munições.




Segundo a nota divulgada à imprensa, as armas mais entregues em Pernambuco foram revólveres e espingardas, enquanto as munições foram as de calibre 38. Nos dados coletados até o fim de maio de 2015, Pernambuco aparece como quarto estado que mais devolveu armas de fogo, mas, quando analisadas as porcentagens em relação à população, ocupa a segunda colocação, atrás apenas de São Paulo.

Em 2014, foram arrecadadas 1.700 armas, enquanto que, este ano, o número foi de 916. Os principais motivos que podem ter estimulado a procura para a devolução são a segurança do anonimato e a facilidade na arrecadação da indenização, que varia entre R$ 150 e R$ 450.

As estatísticas informaram também os pontos que mais receberam entregas. A Polícia Federal de Recife, o Posto Itinerante da Polícia Militar de Pernambuco e a Polícia Federal de Salgueiro lideram a lista.

Os cidadãos que desejam fazer a devolução deverão acessar o site da Polícia Federal, preencher uma guia de trânsito e levá-la sem munição, estando, assim, acobertado em caso de alguma abordagem policial.

Do NE10

Nenhum comentário: