ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

IF SERTÃO - CAMPUS OURICURI CONCLUI CURSO DE EDUCAÇÃO PATRIMONIAL EM POÇO DANTAS


 
O campus Ouricuri do IF Sertão – PE certificou, na última terça-feira , os participantes do curso de Educação Patrimonial de 50 horas realizado pelos servidores Fábio Porto e Joyce Holanda na comunidade rural de Poço Dantas, no município de Santa Cruz.

O evento ocorreu na Escola Municipal João Tiburcio da Silveira. Houve uma exposição da comida típica, que eram degustadas nas novenas, de utensílios domésticos e de brinquedos, além de apresentação de vídeos sobre a história do local. A comunidade Poço Dantas tem trabalhado a memória afetiva e social dos moradores da localidade e já estão construindo um ponto de memória, onde vai estar expondo todos os materiais e registros de lá.

O curso foi realizado em três etapas Memória e Identidade, Educação Patrimonial e Atividade Prática e foi elaborado através da sugestão da professora Luzia Barbosa da Escola João Tiburcio. “A parceria com o campus Ouricuri é muito produtiva. Através dela, podemos trazer o curso e fazer o regaste da memória afetiva e social de Poço Dantas”, disse. 

O campus Ouricuri foi representado pelo diretor geral, Jean Carlos de Alencar, e os servidores Santiago Lacerda, Marlon da Rocha e Joyce Holanda. O professor Jean Carlos de Alencar parabenizou a comunidade de Poço Dantas por trabalhar a memória afetiva. “ Vocês estão de parabéns em fazer o regaste da memória afetiva e utilizá-la fazendo a contextualização com a educação”, falou o diretor.


ABERTAS INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO DE ESTUDANTES PARA CURSOS NA MODALIDADE EAD
O IF Sertão-PE abriu na quinta-feira (05), inscrições do processo seletivo para ingresso de estudantes nos cursos técnicos de nível médio subsequente, na modalidade Educação a Distância (EAD). A seleção é regida pelo edital nº 07/2015. São 960 vagas, divididas entre os cursos Técnico em Logística, Técnico em Serviços Públicos, Técnico em Agente Comunitário de Saúde e Técnico em Segurança do Trabalho. Os cursos são oferecidos em 11 localidades: Petrolina, Afrânio, Floresta, Ouricuri, Salgueiro, Santa Maria da Boa Vista, Cabrobó, Lagoa Grande, Serra Talhada, Sertânia e São José do Egito.

Os cursos oferecidos na modalidade EAD são semipresenciais, com encontros presenciais e atividades obrigatórias, inclusive aos sábados, desenvolvidos nos polos de ensino, além das atividades que o estudante realiza em casa. As inscrições seguem até 19 de novembro. Só poderão participar do processo seletivo candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente. Para efetuar a inscrição, que é gratuita, é necessário apresentar a seguinte documentação: ficha de inscrição impressa (disponível emcead.ifsertao-pe.edu.br/selecao), histórico escolar do ensino médio completo (ficha 19) e documento oficial de identificação com foto. Os documentos deverão ser entregues no polo de apoio presencial ao qual o candidato concorrerá à vaga ou por Sedex. Todos os endereços constam no edital.

O Processo Seletivo será realizado em uma única fase: avaliação curricular do ensino médio. O parâmetro para avaliação é a média geral do histórico escolar. O resultado da seleção será divulgado a partir de 11 de dezembro nos quadros de aviso dos campi e no site www.ifsertao-pe.edu.br. A previsão é que as aulas tenham início em fevereiro de 2016. Demais informações, como cronograma, orientações sobre cotas e quadro completo de vagas estão disponíveis no edital.-- 

CAMPUS OURICURI RECEBEU ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL NOSSA SENHORA  DE FÁTIMA
O campus Ouricuri do IF Sertão – PE recebeu, na terça-feira (10), alunos do nono ano da Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima, situada em Ouricuri, através do Projeto de Extensão “Escola no Campus”, coordenado pela docente da disciplina de Pedagogia da instituição, Cristiane Marinho.

Na visita, os estudantes da Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima conheceram como se produz detergente, assistiram uma apresentação de Eletrônica e Robótica, degustaram caramelos produzidos pelos discentes de Agroindústria e obtiveram informações sobre os cinco cursos regulares oferecidos pela instituição como a Licenciatura em Química, Edificações, Informática, Agropecuária e Agroindústria.

O diretor geral do campus, professor Jean Carlos de Alencar, parabenizou a professora Cristiane Marinho e equipe pelo sucesso do projeto. “Agradeço a docente Cristiane Marinho pela iniciativa, parabenizo pela forma como está sendo conduzindo o projeto e também pela interação com as comunidades escolares da região”, disse.

Da ASCOM IF Sertão Campus Ouricuri

Nenhum comentário: