ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

POLÍTICA - PROGRAMA DE GOVERNO DE EDUARDO CAMPOS SERÁ LANÇADO EM MAIO

O encerramento nessa segunda-feira (20) do prazo para internautas enviarem propostas para compor as diretrizes programáticas da aliança entre o PSB e a Rede definiu o calendário de elaboração do Programa de Governo que deve ser apresentado pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), nas eleições deste ano. Ainda sem divulgar a data, o partido promete que o documento com as propostas de governo será lançado em maio deste ano.

O lançamento das diretrizes, resultantes da discussão ocorrida desde novembro através do aplicativo disponibilizado na Internet pelo PSB, será feito em fevereiro. A partir de então, o Plano de Governo será elaborado a partir de uma nova discussão virtual e da realização de cinco encontros temáticos em todas as regiões do País, começando por Porto Alegre, no dia 22 de fevereiro.

No Nordeste, Recife foi a cidade escolhida para realizar o encontro temático, que ocorre no dia 5 de abril. Conforme anunciou no final de 2013, o governador Eduardo Campos deixa o Governo de Pernambuco no dia 4 de abril, última data do prazo para se desincompatibilizar do cargo para disputar a Presidência da República.

Os outros três encontros acontecerão no Rio de Janeiro, no dia 15 de março; em Goiânia, no dia 12 de abril e em Manaus, no dia 26 do mesmo mês. A expectativa é que Campos anuncie a candidatura dentro deste prazo. Ele deve ter como vice a ex-senadora Marina Silva.

Do Blog de Jamildo

Nenhum comentário: