ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

EDUCAÇÃO - ALUNA DA REDE PÚBLICA É A PRIMEIRA COLOCADA DO VESTIBULAR DA AEDA


A estudante Francisca Érica de Alencar, de 17 anos, foi o grande destaque do vestibular 2014, primeiro semestre, da AEDA – Autarquia Educacional do Araripe, mantenedora das faculdades Fafopa, Faciagra e Facisa. Ela prestou vestibular para Agronomia e conquistou o primeiro lugar. O que chamou mesmo a atenção foi o fato de Érica ter conquistado a melhor nota entre todos os aprovados nas três faculdades. 

Ela é filha de agricultores residentes no Sítio Santana, em Araripina. Inclusive, o fato de ser filha de agricultor ela ficou isenta da taxa de inscrição no vestibular. E o melhor, por iniciativa e determinação do prefeito Alexandre Arraes a AEDA vai ofertar uma bolsa de estudos integral para Érica durante os cinco anos do curso de Agronomia.
Na manhã desta quinta-feira, 30, o prefeito Alexandre Arraes e a primeira-dama Roberta Arraes receberam a estudante em sua residência em um café da manhã. Érica é egressa da Escola Pública da rede estadual. Ela foi aluna da Escola Padre Luiz Gonzaga e também cursou o Prevupe, que é um cursinho pré-vestibular do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Araripina, destinado exclusivamente para estudantes da rede pública. 

Da 
ASCOM/ PMA

Fotos - Fabiano Alencar

Nenhum comentário: