ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

ARARIPINA CONTRA A HANSENÍASE - DIA "D" ACONTECE EM 30 DE JANEIRO

A Prefeitura Municipal de Araripina, através da Coordenação do Programa de Controle de Hanseníase da Secretaria de Saúde, promoverá em 30 de janeiro o dia “D” contra essa doença que atinge a pele e os nervos dos braços, mãos, pés, rosto, orelhas, olhos e nariz. Uma grande mobilização está sendo montada pela Secretaria de Saúde, que definiu a campanha com o tema Araripina Contra a Hanseníase - Juntos cuidamos da sua saúde!

A hanseníase tem como tratar, como curar e como prevenir. A hanseníase pode causar deformidades físicas, que podem ser evitadas com o diagnóstico no início da doença e o tratamento imediato. A doença é transmitida por meio das vias respiratórias: tosse e espirros. A principal fonte de infecção da doença é a pessoa doente que ainda não recebeu o tratamento medicamentoso.

Um dos sintomas da hanseníase são manchas esbranquiçadas, avermelhadas ou amarronzadas em qualquer parte do corpo, com diminuição ou perda da sensibilidade ao calor, à dor e ao tato. O tratamento da hanseníase é feito nos serviços de saúde. Pode durar de 06 a 12 meses, se seguido corretamente.

Vamos juntos eliminar a hanseníase. Uma campanha do Ministério da Saúde com total apoio da Prefeitura Municipal de Araripina. Em 30 de janeiro, o dia “D” contra a hanseníase a partir das 08 horas no Centro de Saúde Drº José Araújo Lima.

Da ASCOM/ PMA

Nenhum comentário: