ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

LANÇAMENTO - JORNAL TRIBUNA DO ARARIPE APRESENTA NOVO MODELO DE GESTÃO

A comunicação da região do Araripe esteve em festa na noite desta quinta-feira (30) durante o lançamento do jornal Tribuna do Araripe no Centro Tecnológico em Araripina.

Fundado em 1983 pelo jornalista Adauto Ferreira, o jornal é o principal veículo de comunicação impressa da região. Desde o ano de 2009 estava sob o comando do também jornalista Iveraldo Nascimento. A partir de ontem a direção passa a ser do grupo AM, de propriedade de José Aureliano Rodrigues Galvão.

Durante a solenidade o novo diretor presidente explanou sobre os objetivos do jornal, destacando o fundamental apoio da Unidade Sebrae do Araripe para o planejamento do novo modelo de gestão do Tribuna do Araripe. Aureliano Galvão afirmou que o jornal tem como principal objetivo ser um veículo de comunicação que promova o desenvolvimento da região e que tenha constante diálogo com a sociedade.

“Nesta noite apresentamos um projeto que durante 11 meses foi pensado e planejado por diversas empresas e pessoas. A nova gestão do Tribuna do Araripe traz um canal de comunicação impresso e digital totalmente aberto para a sociedade araripeana debater os assuntos que promovam o progresso da região”, afirmou.

Em seguida os presentes assistiram a palestra do jornalista Ivan Maurício que abordou diversos assuntos, especialmente, a regionalização da notícia. Para ele os grandes jornais estão perdendo espaço, pois não trazem informações relevantes, principalmente para as cidades do interior. “Os jornalões estão se enfraquecendo porque não trazem notícias regionais. Iniciativas como a do Tribuna do Araripe de falar sobre e para a região são o futuro do jornalismo tanto impresso quanto o digital”, destacou.

Fonte - Tribuna do Araripe

Nenhum comentário: