ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 28 de março de 2012

ESFORÇO CONCENTRADO - NOVA GESTÃO EM ARARIPINA COMPLETA 100 DIAS E FAZ BALANÇO POSITIVO


No dia 23 de março completou 100 dias da gestão Alexandre Arraes à frente da prefeitura de Araripina. Nesse período, houve uma concentração de esforços no sentido de imprimir uma marca de governo forte, sério e de resultado concreto para dar encaminhamento a solução de questões que pereciam impraticáveis. O resultado começa aparecer. É do conhecimento geral as incursões da nova gestão municipal junto ao Governo do Estado e à União para tirar do papel projetos que não passavam de meros sonhos da população sem nada de concreto acontecer. Já foi trabalhada a adequação de praticamente todos os projetos esperados, mas que não andavam por falta de acompanhamento, documentação ou mesmo simples informações que consolidavam as parcerias firmadas.

RECUPERAÇÃO E AMPLIAÇÃO DA PISTA DO AEROPORTO

Pode até ser desnecessário citar, mas é importante saber que a gente que sonha em recuperar a estima para contribuir com o crescimento da nossa terra precisa conhecer o novo projeto de melhoria e ampliação do aeroporto de Araripina que será restaurado, permitindo escala de vôos comerciais diários. A nova pista de pouso e decolagem terá uma extensão de 1.560m e toda estrutura de acesso, permitindo fazer com que Araripina possa contar com alternativa de linhas aéreas, ratificando sua vocação econômica e abrindo mais possibilidades comerciais para o pólo gesseiro de Pernambuco.

REFORMA E MODERNIZAÇÃO DO MERCADO HORTIGRANGEIRO COMEÇA NA PRIMEIRA QUINZENA DE ABRIL

Está pré agendada entre o prefeito de Araripina, Alexandre Arraes e o secretário de estado da Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, a assinatura de ordem de serviço para reforma, ampliação e modernização do mercado hortigranjeiro. O evento deverá acontecer no dia 4 de abril em Araripina. O mercador hortigranjeiro é o principal centro de compra e venda de gêneros alimentícios da região do Araripe, e nas sextas e sábados concentra o maior número de feirantes e comerciantes da agricultura familiar do município. Atualmente, o mercado de carnes, frutas e verduras está totalmente desorganizado, sem as mínimas condições de higiene e de trabalho para os comerciantes que há muito tempo reclamam da situação. Da mesma forma, os clientes esperam por esses serviços de limpeza e humanização. No mercado hortigranjeiro funcionam atividades comerciais que vão desde pequenas lojas de artesanatos, açougue, alimentação e verduras em geral. Hoje, até mesmo a aparência do local está totalmente incompatível com sua importância comercial para a cidade. Daí, a urgente necessidade dessa reforma, conseguida através de parceria entre a prefeitura e o estado.

UNIDADE DO CORPO DE BOMBEIROS EM ARARIPINA

A partir dos novos investimentos estruturadores que o município de Araripina está anunciando, se faz necessária a instalação de uma unidade regional do corpo de bombeiros. Diante disto, a cidade anuncia que já a partir de 11 de maio deverá ser inaugurada uma unidade completa funcionando 24 horas por dia, com brigadas de incêndio, primeiros socorros e emergência, para onde serão escalados 40 homens num primeiro momento. Araripina é a cidade referência na economia do Sertão do Araripe com as maiores indústrias do pólo gesseiro de Pernambuco e agora anuncia a proposta de inserir a região nos planos de vôos comerciais das companhias aéreas. Por isso, precisa investir na infraestrutura complementar, inclusive, Araripina se localiza na divisa com os estados do Piauí e Ceará, sendo a principal cidade numa circunferência de 29 municípios. Por várias ocasiões, algumas empresas aéreas mostraram interesse de fazer escala comercial em Araripina, mas o aeroporto ainda não conta com os padrões exigidos pela INFRAERO, o que deve acontecer a partir dos investimentos que estão sendo anunciados.

1000 CISTERNAS PARA O CAMPO

Os agricultores do município de Araripina estão sendo contemplados com instalação de 1000 kits cisterna. É uma importante parceria da prefeitura com a CODEVASF para beneficiar o campo.

EMPRESA FLAMAC INSTALA CANTEIRO DE OBRAS PARA INICIAR ESGOTAMENTO SANITÁRIO DE ARARIPINA

A prefeitura de Araripina festeja a chegada da empresa FLAMAC que ganhou a licitação e começa instalar seu canteiro de obras para construção do grande projeto de esgotamento sanitário na cidade. Serão investidos pelo Ministério da Integração Nacional, através da CODEVASF R$ 32 mi. Pelo projeto a cidade vai ganhar nova rede geral de esgoto, três lagoas de tratamento e cobertura dos canais que atualmente juntam água, fedentina e criadouro de muriçoca. Todas essas questões deverão ser superadas com a conclusão das obras, além do tratamento e destinação correta da água utilizada na cidade.

PREFEITURA CRIA AUTARQUIA PARA GERIR O TRÂNSITO

A sociedade de Araripina já não agüenta mais a situação caótica de seu trânsito. Um dos mais desorganizados que possa existir. Agora, a prefeitura acaba de criar e inaugurar uma autarquia especializada para trabalhar a legislação, recrutamento de pessoal e municipalização do trânsito, uma reivindicação antiga. Por conta dessa desordem, a cidade bate recordes de acidentes de motos e veículos, uma verdadeira barbaridade que justifica a decisão e a ação da prefeitura.

Da ASCOM/PMA/Blog do Fredson/Portal Araripina/Foto - Fabiano Alencar

Nenhum comentário: