ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

RESUMO DA SEMANA NA ÁREA POLICIAL - HOMICÍDIO NA FEIRA NOVA E ARMAS APREENDIDAS


Os acidentes de trânsito diminuíram esta semana em Araripina em relação ao fim de semana passado. Cerca de 05 ocorrências de trânsito entre acidentes motociclísticos e automobilísticos foram registrados na emergência do Hospital Santa Maria de segunda-feira até hoje, sexta-feira dia 12/12/08, e o melhor, sem nenhuma vítima.
Mas em compensação as ocorrências na área policial aumentaram um pouco, tanto no fim de semana passado quanto durante esta semana. Ainda na segunda-feira dia 08/12, feriado do dia da padroeira da cidade, um homicídio foi registrado na localidade da Feira Nova do Saco, a 14 Km da sede.
O fato ocorreu por volta das 20:00 quando após uma discussão o agricultor José de Aquino Tomáz de 44 anos residente no Sítio Talhado Branco, matou a golpes de faca peixeira o também agricultor Raimundo Alvino de Souza, o Ferro Velho, de 65 anos. Segundo informações policiais o desentendimento entre os dois havia começado em um bar e ambos haviam ingerido bebida alcoólica. O local do homicídio foi a casa do acusado, quando a vítima entrou armado com uma faca e tentou furar o mesmo, que conseguiu tomar a faca da vítima e matá-lo. O acusado fugiu tomando destino ignorado e a vítima foi a óbito ainda no local.
Policiais militares, civis e o GATE realizaram várias buscas mas, o acusado não foi localizado. A polícia civil está investigando o caso.
Ainda durante a semana 03 armas de fogo foram apreendidas em operações da polícia militar na zona urbana e rural de Araripina, todas municiadas, sendo uma pistola calibre 380
com 12 projéteis intactos e dois revólveres, um calibre 38 e outro calibre 32.
Todas as armas foram anexadas aos inquéritos policiais pela delegada municipal,
Dra. Lívia Pires, para depois serem remetidas à justiça. Os acusados que foram pegos armados foram recolhidos à cadeia pública e estão à disposição da autoridade competente. Ainda na área policial mais uma moto foi furtada no centro da cidade, nas proximidades da praça do hospital e uma casa foi arrombada e roubada no Sítio Baixio dos Batistas, zona rural, onde elementos até o momento não identificados furtaram vários objetos e fugiram tomando destino ignorado. Nesta semana a polícia pernambucana ficou sabendo ainda pela polícia do Piauí, da prisão do perigoso elemento conhecido por Júnior Rolinha, acusados de dois homicídios em Araripina, um deles do homossexual conhecido por
Geraldo. Júnior Rolinha foi preso no município de Caridade do Piauí na tarde de quarta-feira dia 10/12, após assaltar com mais 3 meliantes a agência dos correios da cidade de Jacobina do Piauí. O mesmo está preso em um presídio de Picos-PI, e depois deverá vir para Araripina para responder pelos crimes aqui cometidos. Todos os casos foram registrados na DEPOL.

Nenhum comentário: