ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

FISCALIZAÇÃO NO TRÂNSITO - MEGA BLITZ DA PM EM ARARIPINA APREENDE MAIS DE 100 MOTOS


Policiais militares do 7º BPM de Ouricuri, 2ª CIA de Araripina e GATE, sob o comando do Major Fentes, comandante do 7º BPM, realizaram na manhã da última quinta-feira dia 18/12/08 em Araripina uma mega blitz onde foram apreendidas mais de 100 motocicletas que estavam irregulares ou seus condutores não estavam de acordo com o CTB – Código de trânsito Brasileiro.
A mega blitz começou na BR-316, defronte à cadeia pública com uma equipe de policiais militares, enquanto que outras equipes realizavam outra blitz nas principais ruas da cidade, como a José Barreto de Souza Sombra,
Avenida Antonio de Barros Muniz, Avenida Florentino Alves Batista, Rua Vereador José Barreto Alencar, Rua XV de novembro e Rua Joaquim Alves de Castro.
Todos os condutores foram conduzidos até a delegacia juntamente com as motos, onde foram aplicadas as medidas cabíveis, como TCOs e multas.
Todas as motos já foram liberadas, mas os seus condutores passaram o dia na delegacia para a regularização dos documentos.
Segundo o Major Fentes, essa foi apenas uma blitz educativa, pois vem aí a preventiva e em seguida a repressiva. Atualmente são registrados vários acidentes de trânsito nos fins de semana em Araripina e na maioria dos casos os condutores não tem habilitação, são menores de idade, não conduzem os equipamentos necessários e obrigatórios como o capacete e muitas vezes utilizam os veículos sob o efeito de bebidas alcoólicas.
Para tentar diminuir esses índices de acidentes de trânsito, o Major Fentes iniciou esses trabalhos com sua equipe para diminuir os acidentes e salvar vidas.
“-Já conseguimos reduzir os homicídios em Araripina e região, estamos tirando armas de fogo de circulação e vamos agora concentrar as fiscalizações no trânsito”, disse o Major Fentes.
O major afirmou ainda que as pessoas que insistem em conduzir veículos, carros ou motos irregulares e sem habilitação, serão punidos na forma da lei. “-A tolerância agora é zero”, finalizou o Major Fentes.

Nenhum comentário: