ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

FALHA DE FÁBRICA - AÇÃO ENVOLVE 120 MIL CARROS DA VOLKS

SÃO PAULO (AE e Folhapress) - Os proprietários dos Volkswagen Gol G4 e SpaceFox (de 2006 a 2009), Polo (de 2007 a 2009), Golf (de 2008 a 2009), Novo Gol e Voyage (2009) equipados com faróis de neblina de série devem comparecer a uma concessionária para verificação e eventual troca da lanterna traseira esquerda com luz de neblina. Ao todo, a ação envolve 120.658 veículos. De acordo com informações da fabricante, não se trata de erro de projeto, mas de uma falha de montagem, em que a lente da luz de neblina pode ser branca em vez de vermelha. Ao ser acionada, ela pode confundir os motoristas que trafegam atrás do veículo por dar a entender que está sendo realizada uma manobra em marcha à ré. Segundo a Volkswagen, a estimativa é de que apenas 140 veículos apresentem o problema. Até a última semana, não havia registro de acidentes com os modelos relacionados em virtude desse defeito. Os proprietários dos veículos envolvidos no recall deverão receber uma carta da VW comunicando a ação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-0195775 ou pelo site www.vw com.br.

DIREÇÃO

A TRW Automotive também anunciou um recall, para verificação e substituição de terminais e barras de direção e ligação de caminhões e ônibus. Segundo a empresa, as peças adquiridas no mercado de reposição envolvem as marcas Ford, Mercedes Benz, Scania e Volkswagen. O recall abrange 1.185 peças produzidas entre os dias 12 de novembro de 2007 e 6 de dezembro do mesmo ano, com código de data de fabricação de quatro dígitos, de 3167 a 3407. A empresa explicou, em comunicado, que em caso extremo pode ocorrer a soltura dos terminais das barras de ligação ou direção, com risco de perda de dirigibilidade do veículo e eventual acidente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens cara!!!!! achei muito legal seu blog....assim tenho noticias dessa cidade q tenho nuita saudade...sou natural de araripina...mas moro em sp...um grande abraço..Anthonny Alencar