ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

RAMPA DA MAÇONILA EM ARARIPINA - COLISÃO DE ÔNIBUS COM MOTOCICLETA MATA 03 E DEIXA 19 FERIDOS


Outro grave acidente envolvendo ônibus da empresa Princesa do Agreste deixou o saldo de um morto e 19 feridos, sendo um em estado grave que foi transferido, juntamente com mais outros 04 para unidades hospitalares no Ceará e Piauí. O acidente aconteceu por volta das 05:20 da manhã deste domingo, 30/11, na ladeira conhecida como Rampa da Maçonila na BR 316, entrada da cidade de Araripina.
Segundo um dos motoristas do ônibus número 2688, placa KLP – 3143, que saiu do Recife-PE, às 20:00 deste sábado dia 29/11, e ia com destino a Teresina-PI, Jairo Gomes de Souza de 38 anos residente em Paulista-PE, o acidente foi provocado por dois motociclistas que saíram de uma estrada vicinal às margens da BR em uma moto e cruzaram a pista.
A colisão aconteceu ainda no começo da ladeira, ocasião em que o motorista perdeu o controle, segurou até o meio da descida e tombou várias vezes, caindo em um aterro com mais de 10 metros de altura.
O mecânico Deógens Lima de Lucena de 18 anos que residia no Bairro da Bomba e seu passageiro Antonio Gabriel da Silva Bezerra de 15, residente no Bairro Cavalete-01, morreram na hora. A passageira do ônibus Renê Maria Furtado Batista Barbosa Melo, 57 anos,
também morreu na hora com a capotagem do ônibus e seu neto de 12 anos teve fratura exposta e estava até o meio-dia de ontem no Hospital Santa Maria. O acidente mobilizou as polícias civil, militar e rodoviária federal.
Vários médicos que estavam de folga foram chamados às pressas até o hospital para atender os feridos que chegavam a todo instante nas primeiras horas da manhã de ontem. Enfermeiros, voluntários e até pacientes ajudaram a socorrer as vítimas nos leitos com várias fraturas, escoriações e sangramentos.
Uma comerciária que reside em Araripina que também vinha no ônibus deu entrada no Hospital Santa Maria inconsciente e bastante ferida. Ana Clécia Cirilo Alencar de mais ou menor 28 anos teve várias costelas quebradas e suspeita de TCE – Traumatismo Crânio Encefálico.
Segundo o coordenador Clínico do Hospital, Dr. Alexandre Laje, a mesma teve ainda o pulmão perfurado e foi transferida para Barbalha-CE, ela corre risco de morte. Veja a relação dos passageiros que estavam no ônibus e deram entrada no Santa Maria.


SUELMA SOARES DA SILVA CUNHA – 43 anos, esteticista residente no Jardim Brasil, Olinda-PE.
ROBERT BARROS DA SILVA, 26 anos, administrador residente em Teresina-PI.
GERSONILDO LEMOS DE ALMEIDA – 39 anos, policial rodoviário residente em Passira-PE.
JAIRO GOMES DE SOUZA – 38 anos, motorista residente em Paulista-PE. (motorista do ônibus).
NELSON GALDINO DE SOUZA – 52 anos, motorista residente em Lagoa do Carro-PE. ( motorista do ônibus)
MARIA DOS REMÉDIOS BARROS ARAÚJO – 63 anos, aposentada residente em Picos-PI.
HAYANNE CRISTINA DE OLIVEIRA CARNEIRO – 21 anos, estudante, residente na Iputinga, Recife-PE.
MARIA DAS GRAÇAS DIAS - 58 anos, agricultora residente no centro, Araripina-PE.
NILSON SOARES MELO – 24 anos, comerciante no Recife-PE.
YANNE BRÍGIDA AGUIAR MODESTO – 24 anos, estudante residente no centro, Araripina-PE.
GENILDO RODRIGUES DA SILVA – 23 anos, promotor de vendas residente à Rua 11 de Setembro, centro de Araripina-PE.
ETELVINA ANÁTIA SANTANA – 60 anos, aposentada residente em Picos-PI.
INGRID SANTANA DA SILVA – 08 anos, estudante residente em Picos-PI.
MATEUS WILSON MELO LIMA – 12 anos, estudante residente no Prado, Recife-PE.
JANETE FERREIRA MACIEL – 37 anos, advogada residente na Ilha do Leite, Recife-PE.
SEBASTIÃO DE LIMA, 58 anos, aposentado residente em Picos-PI.
SÍLVIA HELENA ARAÚJO LIMA SIQUEIRA – 34 anos, médica residente no Espinheiro, Recife-PE.
ANA CLÉCIA CIRILO ALENCAR – Mais ou menos 28 anos, comerciária residente no centro, Araripina-PE. (transferida em estado grave para Barbalha-CE)
RENÊ MARIA FURTADO BATISTA BARBOSA MELO – Mais ou menos 60 anos, aposentada residente me Teresina-PI. (vítima fatal no acidente com o ônibus, já deu entrada sem vida na emergência do Hospital Santa Maria).

As vítimas fatais que estavam na motocicleta são:


DEÓGENES LIMA DE LUCENA – 18 anos, mecânico, solteiro, residente no Bairro da Bomba, Araripina-PE.(vitima fatal).
ANTONIO GABRIEL DA SILVA BEZERRA, 15 anos, estudante, solteiro, residente no Bairro Cavalete-01, Araripina-PE.(vitima fatal).

Ao todo eram 20 pessoas, 18 passageiros com os 02 motoristas. Segundo os médicos do hospital as pessoas que foram transferidas para outras unidades hospitalares não correm risco de morte, a não ser a paciente de Araripina que saiu em estado grave. Até o meio dia de hoje os 03 corpos das vítimas do acidente do ônibus com a motocicleta continuavam no necrotério do HMSM. Esse é o segundo acidente com ônibus da princesa do agreste ocorrido este ano aqui no Sertão do Araripe. No dia 13 de setembro deste ano outro ônibus da mesma empresa tombou na mesma BR, entrada da cidade de Ouricuri matando 07 e deixando 20 feridos.

Mais fotos neste link. basta selecionar o link, copiar, colar no navegador e dar enter.

http://www.flickr.com/photos/portalararipina1policia/

14 comentários:

Unknown disse...

O Detran, juntamente com as policias
civis,militares,rodoviárias e federais ,deviam se juntar e tomar medidas mais sérias para punir motoqueiros e motoristas irresponsaveis.Será que é justo, por conta de pessoas irresponsaveis,uma jovem,mãe,esposa...sair entre a vida e a morte? Vamos buscar da Justiça explicações e leis mais severas.

Prof Oswaldo Ferreira disse...

esta notícia me deixou muito triste, pois Deogenes foi meu aluno e era um menino muito querido em sala por todos os colegas, sempre prestativo e amigo de todos. Desejo que sua família receba meus sentimentos e orações.
PROF OSWALDO FERREIRA - RECIFE

Anônimo disse...

gostaria que vc colocasse as fotos dos rapazes que morreram no acidente na Rampa da Maçonila. Fotos antes do acidente. OBRIGADA!!!

Anônimo disse...

Deus possa analizar e protejer as pessoas que viajam de onibus como as que viajam de avião.
meus pesames as familais das vitimas e que Jesus possa ajudar a todos !!

Unknown disse...

pocha, dêogenes era meu colega eu admirava muito ele,
eu quero disser par sua familia principalmente para dona nadir e zé do bobe que não só eles que este sentido a falta do seu filho mais como todos nos amigos deles, ele era uma pessoa amanda por todos seus amigos. E o outro amigo salem que esta no hospital eu estou ressando muito por ele e espero que ele vai sair dessa por que ele é um garoto muitos fortes e nos amigos estamos ressando e pedindo a deus que saia desse hospital bem.

Anônimo disse...

Isso só confirma o que todos nós já sabemos, que os motoristas da nossa cidade não tem consciência da responsabilidade e não respeitam a vida dos outros. Talvez se motorista do ônibus não tentasse desviar da moto, as vidas das pessoas inocentes que estavam nele talvez tivessem sido poupadas. Iria sim de qualquer jeito matar os ocupantes da moto, mas eles fizeram por merecer, e não eram DIGNOS de tal compaixão

contraopinião disse...

Infelizmente por causa dessas três ótimas pessoas da moto, duas pessoas inocentes morreram (incluindo minha mãe...) acho que o que o piloto da moto fez não é digno de uma pessoa boa... nada trará minha mãe de volta, mas espero que antes de cometerem outra barbárie dessas, vocês pensem nas mães que podem ser vítimas disto. Já imaginaram se fosse suas mães?

Anônimo disse...

olha Tales...Meus pêsames.Sinto muito mesmo. A Ana Clécia era minha prima, uma jovem que 30 anos e deixou 04 filhos.Sei exatamente a dor que sentes por ter perdido sua mãe.Lamento profundamente.Por falta de responsabilidades de alguns, perdemos nossos entes queridos...Mas, Deus nunca Erra.Talvez a justiça reflita melhor nas punições contra irresponsabilidades.

Unknown disse...

ainda não acredito que meu amigo ogenes morreu mais quero diser a todos que ele era uma escelente pessoa onde que acho que ninguem pode o cupar pois digo que jamais que ninguem poria por em risco sua própria vida é triste vê os filhos de uma mulher que nem ela perder a a mãe...digo que foi falha do atendimento a causa da sua morte pois antes de morrer a ana célia pedio a mim que não deixassse ela morrer por que tinha 3 filhos pra criar e pedio a me que tbm resasse por elae resei um póuco na sua presença...

Anônimo disse...

Samara, me desculpe a sinceridade. Mas não ponha a culpa na morte das pessoas do ônibus no atendimento, se ele é insuficiente nós já sabemos a muito tempo. O que tem que ficar bem claro é que os ÚNICOS culpados pelo acidente foram ESSES DOIS IDIOTAS SEM NOÇÃO que graças a Deus eu não conhecia. E claro depois que as pessoas morrem todas se tornam ÓTIMAS PESSOAS......

Anônimo disse...

Talles meu querido eu sei que já faz tres anos que clecia morreu mas eu quero que vc saiba que ela partiu dessa para melhor e que deus vai dar a luz eterna a ela pra sempre.eu sou irmã da colega dela.

Anônimo disse...

talles eis aqi novamente,deus vai mostrar o caminho para a clecia e vai iluminar o caminho dela.fedson queria te parabenizarpor esse blog maravilhoso.

fredson paiva disse...

olha talles eu tambem sinto muinto por vc ter perdido a sua mae eu tambem perdi 3 grandes a migos 1 sendo pai de minha filha tambem acho que nao devemos jugar ninguem pois a morte so quer adiscupa eu acho que a inrresponsabilidade aconteceu das duas partes. e olha antonio vc nao deveria e nem deve chamar eles de endiota 1 essa ea versao do motorista como nehum deles sobreviveram logico que voces cupam eles 2 vc nao e deus, pra jugar ninguem descupe-me tambem acinceridade nos tambem perdemos 3 pessoas queridas ass:karlene

Anônimo disse...

Antonio o Tales não é filho de clecia, ele é filho de René que morreu na hora do acidente...