ARARIPINA
quinta-feira, 18 de setembro de 2008
OURICURI - DOIS MORREM EM OUTRO ACIDENTE NA MANHÃ DE ONTEM
Roseane Albuquerque
Da Rádio Jornal Petrolina
Duas pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida em um acidente envolvendo uma carreta e um caminhão, na BR 316, altura do KM 90, a cerca de sete quilômetros de Ouricuri, Sertão do Estado.
A mesma estrada foi cenário, há menos de uma semana, de um capotamento envolvendo um ônibus da empresa Princesa do Agreste que levava fiéis da 2ª Igreja Batista em Casa Amarela no Recife, para uma missão evangelizadora no município sertanejo.
Sete pessoas morreram e mais de uma dezena ficou ferida.
A colisão entre a carreta de placa NJR 2540 do Mato Grosso e a caminhonete D-60 de placa HVA 2689 de Juazeiro do Norte, CE, aconteceu por volta das 11h desta quarta.
Por algumas horas a BR ficou interditada e o tráfego teve que ser desviado por uma estrada paralela, na caatinga. Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e das polícias militar e civil estiveram envolvidas no resgate.
"Ao que tudo indica, a carreta tentou ultrapassar a caminhonete, acabou colidindo na lateral o que fez com que os dois veículos perdessem o controle.
Em cima do caminhão tinha um trator que acabou passando por cima da cabine da D-60, matando os dois ocupantes", explicou o tenente Ednilson Barros, do 7º Batalhão da PM em Ouricuri.
Morreram Cícero Helton Rodrigues de Souza, 22, condutor da D-60 e o passageiro Francisco Pereira de Souza,55.
O motorista da carreta- que estava carregada com polietileno - Laudelino Deumer, foi conduzido para o Hospital Regional Fernando Bezerra.
De acordo com informações obtidas junto a PM, ele teve várias escoriações, perdeu o couro cabeludo, mas não corre risco de morte. O condutor está sob custódia e assim que receber alta deve prestar sua versão do acidente à polícia civil.
EVANGÉLICOS - O motorista do ônibus Princesa do Agreste, Zélio Severino Bezerra, se apresentou na delegacia de Ouricuri na manhã desta quarta. "Ele veio acompanhado de um advogado e afirmou que estava numa velocidade de 80 KM por hora, quando perdeu o controle do veículo ao tentar desviar de um animal", explicou o delegado titular José Renivaldo da Silva. "Mas através do depoimento dele se pode comprovar a culpa, sem dolo. Isso porque ele não teve habilidade suficiente para estabilizar o veículo", complementou. Ainda na manhã desta quarta, o pai de uma das vítimas foi ouvido. Apesar de ter 30 dias para apresentar as conclusões do inquérito, o delegado não descarta a hipótese do prazo ser ampliado. "Tenho que ver como será montada a estratégia para ouvir os sobreviventes, e todos ficam no Recife", adianta. José Renivaldo aguarda para os próximos dias o depoimento do outro motorista que estava no ônibus e revezava com Zélio Severino. O motorista pode ser indiciado por homicídio culposo.
CASO QUEIRA VER MAIS FOTOS DO ACIDENTE DA MANHÃ DE ONTEM BASTA SELECIONAR O LINK ABAIXO, COPIAR, COLAR NO SEU NAVEGADOR E DAR ENTER.
http://www.flickr.com/photos/portalararipinapolicia/
FOTOS
FREDSON PAIVA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário