ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 13 de setembro de 2008

HOMENAGEM - ARARIPINA COMPLETA 80 ANOS DE HISTÓRIA


Araripina comemorou seus 80 anos de emancipação política com muita festa e desfiles. O prefeito Valdeir Batista comemorou junto às famílias essa data especial que começou ainda no dia 04,
na abertura da FENARA – Feira de Negócios do Araripe que foi até o dia 06, com animação da Orquestra de Frevo da Pitombeira, Bonecos de Olinda, apresentações folclóricas do município e outras atrações.
No dia 07 a cidade acordou com uma alvorada de fogos, hasteamento das bandeiras, desfile cívico das escolas e no estádio Gilson Tiburtino de Souza aconteceu a final do campeonato da 2ª divisão.
No dia 09 aconteceram desfiles cívicos nos Distritos de Gergelim e Nascente,
e no dia 11 de setembro foi a vez da grande comemoração dos 80 anos de Araripina com um lindo desfile das escolas no período da manhã e a grande cavalgada no período da tarde.
A cidade parou para ver esses dois eventos que marcaram o aniversário da cidade. Todas as escolas do município participaram do desfile ao som das bandas marciais e mostraram vários temas ligados ao passado atualidade e futuro.
À tarde centenas de vaqueiros, cavaleiros e amazonas percorreram ruas e avenidas mostrando a tradição nordestina. A concentração e chegada da cavalgada foi na praça de eventos Nonato Pereira que durante toda a tarde foi palco para apresentação de diversas bandas locais.
No dia 11 aconteceu também a final do campeonato da 1ª divisão no estádio municipal com entrega de troféus e premiações.
À noite foi celebrada uma missa em ação de graças na igreja matriz com direito a uma apresentação das crianças do PETI e a cantora lêda Alexandre. No final a Banda Maestro Álvaro Campos tocou parabéns pra você e foi servido a todos um grande bolo com quase 20 metros e 80 quilos.
A noite fechou com chave de ouro no pátio de eventos com a presença de Caninana do Forró e banda animando toda a vaqueirama e um grande público. Para quem quiser ver as fotos de todos esses eventos basta acessar no começo do site os links de cada dia. “ARARIPINA, UMA HISTÓRIA CONSTRUÍDA COM MUITO TRABALHO”.

Nenhum comentário: