ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 8 de setembro de 2018

IPUBI - AUTORIDADES POLICIAIS REPASSAM A GUARDA PROVISÓRIA DE PÁSSAROS PARA A PATRULHA AMBIENTAL

A Patrulha Ambiental Itinerante recebeu na noite da Quarta-feira (22/08) 10 pássaros silvestres apreendidos em ocorrência na região de Ipubi - PE, em operações conjuntas entre Polícia Militar e Polícia Civil. Na ocasião compareceram à sede da delegacia de Ipubi, os patrulheiros Marquel Jacob e Dário Silva, que receberam as aves e assinaram termo de recebimento. 
A ocorrência foi informada pelo biólogo Yure Valença, responsável pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (CETAS - Tangará), subordinado à Agência Estadual de Meio Ambiente CPRH, que repassou contato do agente responsável pela delegacia, que solicitou aos patrulheiros a busca e guarda dos pássaros até a vinda de uma equipe de profissionais do CETAS. 
Na ocasião foram entregues 03 Cabeças Vermelha (Paroaria Dominicana), 02 papagaios (Amazona aestiva) 02 Golinhos (Sporophila albogularis), 01 Graúna (Gnorimopsar chopi), 01 Azulão (Cyanoloxia brissonii) 01 Curió (Sporophila angolensis). 
As autoridades (Polícia Civil e Polícia Militar), além de delitos que atentam contra a integridade de uma pessoa, patrimônio, ordem pública e outros tantos, estão apertando o cerco contra crimes que envolvem a área ambiental, aprofundando as investigações e na maioria das vezes, tendo sucesso em suas abordagens trazendo proteção para a fauna da região. 

Fotos: Patrulha Ambiental 

Imagens: Google

Nenhum comentário: