ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 25 de julho de 2022

ARARIPINA - PREFEITURA LANÇA PROJETO "VÁ DE BIKE" QUE ESTIMULA O USO DE BICICLETAS E A BUSCA DE UMA VIDA SAUDÁVEL


Buscando incentivar a prática esportiva a fim de melhorar a qualidade de vida da população, a Prefeitura de Araripina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está implantando o projeto “Vá de Bike”, que quer estimular a prática do ciclismo com enfoque na saúde física e mental.

Adolescentes, jovens e adultos, mulheres e homens serão acompanhados por um educador físico durante as atividades e por uma equipe de psicólogos, nutricionistas e enfermeiros que vão realizar avalição física, nutricional, psicológica dos participantes a cada três meses a fim de desenvolver hábitos de uma vida saudável que possam reduzir níveis de estresse e o sedentarismo.
O lançamento do projeto será na próxima quarta-feira (27), às 18h, em frente à Secretaria de Saúde. A idade mínima para participar é 15 anos (com autorização do responsável) e é preciso ter uma Bike com iluminação e estar utilizando capacete e tênis. Será feita a socialização e cadastro junto aos participantes, avalição física, nutricional e psicológica e aferição de pressão e glicemia.

Comunicação Prefeitura de Araripina

Nenhum comentário: