ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 26 de julho de 2022

ARARIPINA - ESCOLA DE NEGÓCIOS DO IEL-PE REALIZA CURSO SOBRE GESTÃO DA PRODUÇÃO


Produzir com eficiência de custos, dentro do prazo e na quantidade certa é o principal objetivo de toda indústria para manter-se competitiva e gerando bons resultados operacionais e comerciais. Este foi o ensinamento central do curso Gestão da Produção realizado nos dias 22 e 23 de julho pela Escola de Negócios do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE) em Araripina.

Durante os dois dias foram abordados os principais conceitos de planejamento estratégico e indicadores, planejamento de materiais, sistemas de produção, previsão e demanda, programação e sequenciamento e a estruturação das principais áreas de suporte à produção. O curso foi ministrado por Julius Menino e teve a participação de diversos segmentos econômicos regionais como indústrias do polo gesseiro, metalmecânica, alimentos além de profissionais liberais.
O instrutor Julius Menino mostrou casos práticos que envolvem o processo de gestão da produção e destacou o conceito de PDCA – Planejar, Desenvolver, Checar e Agir. Segundo ele, a gestão da produção deve estar alinhada a outras áreas da empresa como o setor comercial, financeiro, suprimentos, manutenção e outros. Também apresentou o conceito de PPCP – Planejamento, Programação, Controle e Produção.

O próximo curso do IEL-PE em Araripina será realizado nos dias 19 e 20 de agosto com a temática “Organização de almoxarifados e materiais”. Consulte o link e saiba mais https://ielpe.org.br/capacitacao/curso-gestao-de-materiais-e-estoque/
Sistema FIEPE - Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE) – que tem foco na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua escola de negócios – conta ainda com a FIEPE, o SESI e o SENAI. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. Com o SENAI-PE, além de formação profissional, são oferecidos os serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação.

Da Vera Cruz Comunicação para o Blog do Fredson

Nenhum comentário: