ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 13 de julho de 2022

ARARIPINA - BAILARINO ARARIPINENSE APRESENTARÁ ESPETÁCULO DE DANÇA NO SÍTIO TORRINHA


O espetáculo “TRANSFORMÂNCIA”, do bailarino Pedro Lacerda, será apresentado de forma gratuita no terreiro do Sítio Torrinha, na zona rural de Araripina, no Sertão de Pernambuco. As apresentações serão realizadas nos dias 14, 15, 16 e 17 de julho, sempre às 19h.

“Transformância” carrega várias referências, que vão da dança popular à dança urbana, além de memórias que fazem/fizeram parte da vivência de Pedro Lacerda e da sua relação com os signos do Sertão do Araripe, região onde nasceu, especialmente representados por animais como o lagarto, bode, cavalo, tiú, cobra, mané-magro. Para além disso, o espetáculo traz a liberdade de ser, sem preconceitos e amarras da sociedade, por meio da expressão artística.

“Dentro de uma perspectiva de brincadeira com temporalidades outras, onde busco na rememoração do passado respostas para o meu corpo do agora/presente e que possam me lançar para o futuro, entendendo essa triangulação como uma viagem no tempo e que a partir desta, a minha consciência corporal e identitária se amalgame de forma a potencializar o meu ser, e que através da energia, vibração e construção imagética consiga transpassar o campo do real de quem assiste, ouve, sente e me mostra enquanto Ser, Bixchx, Omen, Gay, Nordestine, Artista, Transformista de Si e do chão onde pisa, este mesmo chão que me criou, agora sendo palco para elucidações outras”, explica Pedro.
O espetáculo tem direção e performance de Pedro Lacerda, Co-direção de Elielci Barros e produção executiva de Cleybson Lima e da WW Filmes. Produção artística de Eliza Oliver, Tássio Tavares e Ramon Souzáh. A iluminação fica por conta de Carlos Tiago e os registros fotográficos são de Paloma Biondo. Robério Brasileiro é responsável pela direção de fotografia, edição do curta-metragem e designer gráfico.

Esse projeto conta com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do fundo de financiamento à cultura, o Funcultura.

Da Assessora Acessível para o Blog do Fredson

Fotos - Tássio Tavares

Nenhum comentário: