A premiação é dividida em três categorias distintas: projetos inovadores, empresa inovadora e educação inovadora. A primeira delas reconhece a empresa, o estagiário e o supervisor que criaram e implementaram o projeto mais inovador. Já a segunda contempla as empresas que desenvolveram e adotaram o projeto de estágio mais inovador. Por fim, a categoria Educação Inovadora é voltada para as instituições de ensino superior ou técnico/profissional que incentivam e implementam projetos inovadores com estagiários.
Além de prêmios em dinheiro, troféus e capacitações, os vencedores de cada categoria também estarão automaticamente classificados para a etapa nacional do Prêmio IEL de Estágio. “A nossa ideia é reconhecer e dar visibilidade a essas boas práticas que realmente valorizam o programa de estágio, sempre com o objetivo de fortalecer essa etapa da vida estudantil, que é extremamente importante para a formação dos futuros profissionais”, explica a gestora do IEL-PE, Juliana Nogueira.
Sistema FIEPE - Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE) – que tem foco na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua escola de negócios – conta ainda com a FIEPE, o SESI e o SENAI. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. Com o SENAI-PE, além de formação profissional, são oferecidos os serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação.
Da Vera Cruz Comunicação para o Blog do Fredson
Nenhum comentário:
Postar um comentário