O policiamento do GATI tomou conhecimento no dia 30/10 por volta das 19:00, através da vítima, o vigilante Daniel Duarte Souza, de 46 anos, que o agricultor Antonio Leôncio dos Santos, de 29 anos, o ameaçou de morte.
No dia seguinte durante diligências no Sítio Santa Cruz, zona rural do município, a equipe do GATI localizou o acusado em uma estrada vicinal e ele ao perceber a presença da guarnição, empreendeu fuga no matagal tomando destino ignorado.
Antes de fugir o mesmo abandonou uma espingarda de fabricação artesanal, a qual foi apreendida e encaminhada para a DPC de plantão em Ouricuri, onde o caso foi registrado como ameaça.
OUTRO CASO EM ARARIPINA
Por volta das 06:00 da manhã do dia 22/10, uma equipe do GATI se deslocou à residência de um agricultor de 59 anos, no Sítio Chapada do Ramalhete, zona rural do município, onde segundo denuncia o mesmo possuía armas sem registro. Ele confirmou o ocorrido e apresentou uma espingarda calibre 36 Rossi, com um cartucho descarregado e uma espingarda calibre 32 Boito, com dois cartuchos municiados. O agricultor juntamente com o material foi apresentado na DPC local e ele autuado por posse ilegal de arma de fogo.
OUTROS CASOS NA REGIÃO DO ARARIPE
IPUBÍ
Às 11:00 da manhã da quinta-feira 29/10, policiais do GATI realizaram uma operação conjunta com o Oficial de Operações e NIS, Núcleo de Inteligência do Sertão do 7º BPM para dar cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo Juiz substituto da comarca de Ipubí, em desfavor do agricultor Francisco de Assis Alves, de 50 anos, residente na Rua São José, no Centro. Segundo a polícia, na casa dele foram localizados e apreendidos 01 touca, 01 colete balístico, 01 capa para espingarda, 29 tubos de pólvoras, 19 caixas de espoleta, 31 pacotes plásticos de chumbo, 05 pacotes de 05 Kg de chumbo, 01 cartuchos intactos CBC calibre 12, 02 cartuchos CBC calibre 16, um pilão de madeira, 41 papelotes de pólvora, 01 revolver calibre 38, com 06 munições intactas, uma espingarda calibre 12 Rossi e um veículo Fiat Uno cor branca, placa ORZ-2315-CE. O agricultor foi encaminhado a DPC juntamente com o material, sendo autuado por posse ilegal de arma de fogo e munição.
EXU
Por volta das 13:00 do dia 22/10, o Grupo de Apoio Tático Itinerante, GATI, da Polícia Militar, após denuncia anônima, apreendeu na residência de um agricultor de 53 anos, residente na Fazenda Tarcianas, zona rural de Exú, uma espingarda calibre 36 da marca Boito. Segundo a polícia a arma não tinha registro e era utilizada na caça de animais silvestre. Ele e a arma foram apresentados na DPC local e ele autuado por posse ilegal de arma de fogo.
OURICURI
No último dia 05/10, por volta das 12:00 uma operação conjunta com a equipe Malhas da Lei e ROCAM, resultou na apreensão de armas de fogo no Sítio Garrote, zona rural de Ouricuri. No local foi preso um agricultor de 26 anos e apreendidas duas espingardas, sendo uma de fabricação artesanal e uma espingarda cartucheira de calibre não especificado. Ele foi conduzido para a DPC local e autuado por posse irregular de arma de fogo. No mesmo dia e horário, ainda no Sítio Garrote, os policiais avistaram uma pessoa em posse de uma espingarda artesanal. Quando percebeu a presença dos policiais empreendeu fuga para o matagal abandonando a arma. A espingarda foi entregue na DPC para as devidas providências.
Fonte - Polícia Militar de Pernambuco
Reportagem/ Foto - Fredson Paiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário