ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

UFC 168 - CASAS DE APOSTAS APONTAM ANDERSON SILVA COMO FAVORITO NA REVANCHE COM CHRIS WEIDMAN

Depois de quase sete anos Anderson Silva volta ao papel de desafiante. Mas nem por isso a confiança dos aficcionados pelo MMA diminuiu em relação ao brasileiro que tenta retomar o cinturão dos médios do UFC neste sábado (28), em Las Vegas, diante de Chris Weidman, seu algoz na primeira luta entre ambos, em julho. As casas de aposta na cidade onde acontece a luta apontam o Spider como favorito.

Na casa do MGM Grand Hotel, local do combate, cada R$ 10 apostados em Anderson paga R$ 15 em caso de vitória. A mesma quantia depositada num triunfo de Weidman paga R$ 22,50. No caso de uma bolsa de apostas, quem paga mais é quem tem menos chance de vencer. A William Hill tem uma cotação semelhante. Cada R$ 10 em Silva rende R$ 15,70 contra R$ 23,70 para o norte-americano.

Apostas à parte, o atual detentor do cinturão esbanja confiança numa nova vitória. Em entrevista ao canal Sportv, Chris relatou que precisa bater o brasileiro para provar que a vitória anterior não foi um golpe de sorte. "Não consigo nem pensar em perder. Eu ficaria devastado. Sou o campeão agora e venci o melhor de todos os tempos. Muita gente pensa que foi zebra, mas sinto que depois que vencê-lo novamente, manter meu cinturão e me firmar como campeão poderei mostrar ao mundo que não estou aqui para brincadeira".

Ao avaliar a luta, o norte-americano também deixou a entender que tentará levar a luta para o chão, seu ponto forte, embora tenha vencido Anderson na luta em pé, com uma sequência de socos. "Minha maior vantagem é colocar para baixo, usar meu wrestling e meu jiu-jitsu", explicou.

Já Anderson Silva já está em Las Vegas e postou uma foto em sua conta no Instagram na véspera do Natal. Ele aparece jogando videogame. "Feliz Natal a todos ... Muita saúde e paz a todos vocês ... Minha ceia no quarto será a base de video game ... #gospider", escreveu.

Na última segunda-feira (23), o ex-campeão foi o entrevistado no programa Roda Viva e voltou a analisar sua derrota. Ele lembrou a sensação amarga de ser derrotado e o erro cometido: manter os pés paralelos. Ele também deixou a entender que faltou um pouco de concentração e foco e que não queria lutar pelo cinturão numa revanche, mas tem que fazê-lo por força contratual e uma conversa com o presidente do Ultimate, Dana White.

"Meu contrato diz que se eu perdesse ou ganhasse, teria uma revanche. Depois, o Dana conversou comigo. Respeito o momento do adversário. Ele (Chris Weidman) venceu um cara que estava há sete anos invicto. Não quero revanche, deixa ele viver o momento dele. Dana White achou melhor, pelo negócio, fazer a revanche".

Do NE10

Nenhum comentário: