ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

ATTA - AUTARQUIA DE TRÂNSITO COLOCARÁ 18 ORIENTADORES DE TRÂNSITO NAS RUAS DE ARARIPINA A PARTIR DESTA SEMANA


A Prefeitura de Araripina, através da Autarquia de Trânsito e Transportes de Araripina – ATTA, vai colocar a partir da próxima semana 18 orientadores de trânsito nas ruas da cidade. A iniciativa faz parte do plano de administração e melhorias que o prefeito Alexandre Arraes idealizou no começo do ano.

Ao longo deste ano diversas ações foram realizadas para disciplinar e melhorar o trânsito da cidade numa parceria entre ATTA, Detran e Polícia Militar. Recentemente a cidade recebeu três novos semáforos que foram instalados em pontos críticos além da modernização dos antigos semáforos com lâmpadas de led e melhora da sinalização com placas e faixas de pedestres.

Para somar a estas melhorias, na tarde deste sábado (14) a ATTA promoveu mais uma capacitação com os orientadores de trânsito que estarão nas ruas da cidade a partir desta segunda-feira (16). Ao todo serão 18 orientadores que trabalharão como educadores nas principais ruas mostrando aos motoristas, motociclistas e pedestres as regras de trânsito e apontando, sem poder de multa, as infrações cometidas por eles.

Para o diretor da ATTA, Sebastião Arrais a entrada dos orientadores de trânsito será fundamental para a organização e educação. Ele destacou que os orientadores não poderão multar, mas que terão total apoio da Polícia Militar através da Guarnição de Trânsito para indicar os infratores à PM.
Sebastião Arrais também afirmou que este ano a Prefeitura de Araripina investiu bastante na melhoria do trânsito com algumas mudanças nas ruas, instalação de novos semáforos e melhoria na sinalização. “Nosso gestor, Alexandre Arraes, não mediu esforços para melhorar o trânsito de Araripina. A chegada dos orientadores é mais um projeto que o prefeito tem para organizar e disciplinar o trânsito da cidade”, destacou.

Toda a capacitação foi proferida por servidores da ATTA e também por Bruno Oliveira, gestor da 23ª CIRETRAN. Os orientadores de trânsito estarão nas ruas de segunda a sábado pela manhã e tarde e estarão devidamente identificados com coletes para facilitar o diálogo com todos que compõem o trânsito.

Da ASCOM/ PMA

Créditos fotográficos - Gustavo Mendes

Nenhum comentário: