ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

ARARIPINA – ALTO DA BOA VISTA – HOMEM INVADE OFICINA DE FUNILARIA E ATIRA CONTRA PINTOR



Uma tentativa de homicídio foi registrada por volta das 18:30 de sexta-feira, 13/12, na Rua Santana no Bairro Alto da Boa Vista. Segundo a polícia no mesmo dia pela manhã a vítima identificada por Edivan Ferreira Cruz, de 30 anos, casado, lanterneiro e pintor, foi procurado por uma pessoa identificada apenas por Welton, o qual teria apontado uma arma de fogo tipo revólver para a vítima, sendo impedido de atirar pela própria irmã. Já à noite, o pintor foi procurado novamente pelo Welton que sacou da arma e desferiu um disparo, não chegando a atingir a vítima. As demais tentativas de atirar falharam e o pintor conseguiu escapar, enquanto o atirador fugiu também em uma moto Honda Bros de placa HPO-6230, de cor preta. A polícia militar foi acionada, mas o atirador não foi preso. O caso foi registrado na DPC local.


ARARIPINA- II - CENTRO – PM PRENDE ESTELIONATÁRIO DENTRO DE AGÊNCIA BANCÁRIA TENTANDO FAZER EMPRÉSTIMO EM NOME DE OUTRA PESSOA
O estelionatário Mateus Alves Feitosa, de 43 anos, solteiro, servente, residente no Bairro Jacarécanga em Fortaleza-CE, foi preso em flagrante por policiais militares dentro da agência do Banco Santander, localizado na Rua José Barreto de Souza Sombra no centro. Segundo a polícia o mesmo estava com documentos falsos no intuito de adquirir empréstimos. Ele usava os documentos em nome de Antônio Gomes da Silva e tentava sacar o maior valor possível em dinheiro naquela agência. O estelionatário foi encaminhado a DPC local e autuado em flagrante, em seguida foi recolhido à cadeia pública.



ARARIPINA – III – DISTRITO INDUSTRIAL – BAR DO BANDEIRA E ARROMBADO E FURTADO
O Bar do Bandeira, localizado no Distrito Industrial, foi arrombado e furtado por elementos ainda não identificados durante a madrugada de quarta-feira, 11/12. Quando a vítima José Modesto Lacerda, de 65 anos, casado, comerciante, chegou ao local por volta das 05:00 da manhã, sentiu falta de uma TV 14 polegadas, um 01 DVD, um botijão de gás, 03 capacetes e várias peças de roupas. A polícia militar foi acionada, realizou diligências, mas até o momento não obteve pistas dos arrombadores. A vítima foi orientada a prestar queixa na delegacia.

ARARIPINA – IV – CENTRO – DOIS JOVENS AGREDIDOS BARBARAMENTE DÃO ENTRADA NA EMERGÊNCIA DO HMSM
Duas pessoas foram barbaramente espancadas, sendo uma delas a pauladas em dois casos diferentes e ambos deram entrada bastante machucados na emergência do Hospital Santa Maria. Por volta das 04:00 da madrugada de sábado, 14/12, o corpo de bombeiros socorreu a vítima Francisco Damião dos Santos, de 18 anos, amasiado, agricultor, após encontrá-lo caído na Rua José Barreto de Souza Sombra no centro, vítima de agressão física a pauladas. A polícia militar foi acionada, mas não localizou os agressores. Menos de uma hora depois os bombeiros socorreram mais uma pessoa vítima de agressão física por espancamento. Ele foi identificado por Denis George Torres Lacerda, de 18 anos, estudante, solteiro. O mesmo foi encontrado caído na Rua Coronel Pedro Cícero e levado ao hospital. Ninguém soube informar o autor ou autores da agressão. Os casos serão investigados pela polícia civil.

IPUBÍ – DISTRITO DE SERRA BRANCA – FUNCIONÁRIO DA MAGESTOSA MORRE ELETROCUTADO ENQUANTO TRABALHAVA
Um homem morreu eletrocutado neste domingo, 15/12, nas imediações de Serra Branca, município de Ipubí. A vítima foi identificada por Rogério, de 30 anos, o qual residia em Ouricuri e quando morreu estava a serviço da empresa Majestosa, o qual era funcionário e prestava serviço a Companhia Energética de Pernambuco, CELPE. A morte da vítima aconteceu quando o mesmo trabalhava na substituição de um poste daquela localidade. O corpo foi encaminhado para o IML de Petrolina, após perícia preliminar da polícia civil. A ASCOM da CELPE afirmou que está investigado as causas do acidente. O caso foi registrado na DPC local.

OURICURI – BAIRRO SANTA MARIA – DUPLA ARMADA INVADE E ASSALTO PONTO DE APOIO DA ITAPEMIRIM

Elementos ainda não identificados de capacetes, conduzindo uma moto e armados, invadiram e assaltaram por volta das 02:30 da madrugada de quarta-feira, 11/12, o Ponto de Apoio da Itapemirim localizado na Avenida Fernando Bezerra, Bairro Santa Maria, e roubaram R$ 228,00 do caixa daquele estabelecimento. Após o assalto os bandidos fugiram tomando destino ignorado. A polícia foi acionada, realizou diligências, mas a dupla não foi localizada. A vítima Adailson Pereira, de 45 anos, comerciante, foi orientado a prestar queixa na delegacia.

OURICURI – II – BAIRRO NOSSA SENHORA DO CARMO – LAVADOR DE CARROS COMETE SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO
Um suicídio por enforcamento foi registrado na Rua Paraíso, Bairro Nossa Senhora do Carmo. Conforme a polícia a vítima foi identificada por Dorival Silva Santos, de 33 anos, casado, lavador de carros, o qual residia no local da ocorrência. Ainda segundo a polícia o corpo foi encontrado por volta das 21:20 de quinta-feira, 12/12, e segundo testemunhas a vítima se enforcou utilizando uma corda pendurada ao teto e envolta no pescoço. As próprias testemunhas cortaram a corda para retirar a vítima da situação em que estava e deitá-la no chão. O caso foi registrado na DPC local.

SANTA CRUZ DA VENERADA – PE-625 E BAIRRO VILA NOVA – TRÊS PESSOAS SÃO PRESAS POR PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTES
Três pessoas foram presas por porte de entorpecentes em Santa Cruz da Venerada. As primeiras prisões aconteceram por volta das 15:30 de quarta-feira, 11/12, na PE-625, zona rural do município, quando policiais militares patrulhavam a citada PE, mais precisamente à 10 Km no sentido Santa Filomena, e se depararam com duas pessoas que se deslocavam em uma moto CG 125 Titan, cor Vermelha, ano 1996, placa LXN-5723. Durante uma abordagem de rotina foram localizados com os mesmos aproximadamente 10g de maconha pronta para o consumo. Eles foram identificados por Romário Carvalho Cruz, de 24 anos, amasiado, biscateiro, residente no Sítio Jardim, zona rural de Santa Filomena e Daniel Nascimento Silva, de 19 anos, residente no Sítio do Meio, também na zona rural de Santa Filomena. Eles foram encaminhados para a DPC local. No mesmo dia por volta das 17:00 também foi preso por porte ilegal de entorpecentes, Lafaiete Siqueira Gomes, de 23 anos, amasiado, metalúrgico, residente no Bairro Vila Nova. Após uma denúncia anônima que na casa dele havia drogas, policiais militares foram até o local e apreenderam 10g de maconha. O metalúrgico afirmou ser consumidor e foi apresentado na DPC local junto com a droga. 

BODOCÓ – SÍTIO TUCANO-II E SÍTIO CARAMBOLA – UM HOMICÍDIO A BALA E OUTRO POR ESTRANGULAMENTO SÃO REGISTRADOS NA ZONA RURAL 
Dois homicídios foram registrados na zona rural do município entre a noite do dia 09 e a madrugada do dia 10/12. O primeiro homicídio aconteceu no Sítio Tucano-II por volta das 18:00 de segunda-feira, 09/12, tendo como vítima o agricultor José da Silva Filho de 28 anos, amasiado, o qual residia no local da ocorrência. Segundo relatos da irmã da vítima, ele estava sendo ameaçado por seus cunhados, que segundo a polícia são os principais suspeitos e estavam na cena do crime. Eles foram identificados por Erismar, de 31 anos, José Expedito, de 33 anos e Francisco de Assis, idade não informada. Eles foram encaminhados para a DPC de Ouricuri. Ainda segundo a polícia o corpo da vítima apresentava 06 perfurações, possivelmente produzida por projétil de arma de fogo, sendo 04 na região abdominal e 02 nas costas. No outro dia, 10/12, por volta das 05:00 da manhã, outro homicídio foi registrado, desta vez no Sítio Carambola, tendo como vítima o agricultor Sebastião Expedito Pinto, de 32 anos, amasiado, o qual residia no local da ocorrência. Segundo a polícia a vítima foi morta por estrangulamento na porta de casa e segundo relatos da companheira dele, o mesmo foi encontrado na calçada da casa sem os sinais vitais. Ao lado do corpo foi encontrado um cordão possivelmente usado no assassinato. O crime está envolto em mistério e o caso será investigado pela DPC local.

BODOCÓ – II – SÍTIO CUPIM – POLÍCIA RECUPERA MOTO FURTADA E PRENDE UM DOS LADRÕES

Por volta do meio-dia de sexta-feira, 13/12, a polícia militar foi solicitada pela vítima, a agricultora Rosilene Maria, de 36 anos, casada, residente na Vila Zé do Ouro, a qual informou que sua motocicleta havia sido furtada. Durante diligências os policiais conseguiram localizar a moto no Sítio Cupim, e prender um dos ladrões, o qual foi identificado por Erasmo Francisco de Souza, de 30 anos, solteiro, agricultor, residente no local da ocorrência. O segundo indivíduo conseguiu fugir, mas foi identificado por Matuzalem de Souza, vulgo Ninho Cardoso, idade ignorada, residente no Distrito de Serrolândia em Ipubí. Na casa do acusado os policiais apreenderam uma espingarda calibre 36, com alguns cartuchos. A moto, a arma e o acusado foram apresentados na DPC local.

Fonte - Polícia Militar de Pernambuco

Créditos fotográficos - Fredson Paiva

Nenhum comentário: