ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

ARTIGO - UNIDOS NO MESMO IDEAL - AIRTON LAJE

Eduardo Campos quando ganhou a sua primeira eleição em 2006 tinha um propósito: mudar Pernambuco. E mudou. Com trabalho sério, com uma equipe preparada, fomentou pactos para desenvolver nosso estado e devolver para ele o protagonismo dentro do Nordeste, que havíamos perdido para a Bahia e para o Ceará. 

Em Araripina, o prefeito Alexandre Arraes, com uma ampla votação, foi eleito com a missão tão desafiadora quanto a de Eduardo, que foi a de mudar nossa cidade. E Alexandre luta para cumprir esse compromisso. Guiado pelo sonho de colocar a máquina pública para efetivamente funcionar, Arraes dedicou seu primeiro ano de governo a realizar os ajustes necessários para que Araripina siga uma trajetória bonita. É como o camisa 10 de um time que procura lançar a bola para o centroavante de uma forma que ele só tenha o trabalho de empurrar a bola para a rede e fazer o gol.

Implantar no serviço público uma metodologia de trabalho técnica, baseado em metas, sem os vícios da politicagem de um passado que queremos esquecer, não é tarefa fácil. No entanto, Alexandre Arraes tem conseguido, com a sua forma equilibrada, suplantar esses obstáculos. Não há fruto que brote sem que antes seja plantado. 

Poucos recordam, mas o primeiro ano do governador Eduardo Campos foi dedicado ao planejamento, a reunir os problemas e buscar as melhores soluções. Não adianta tentar sanar uma dificuldade no improviso, de qualquer jeito: é preciso encarar e vencer de uma vez por todas os percalços. Do mesmo modo tem trabalhado Alexandre: ciente das demandas, tem usado da sua força política para articular em favor de Araripina ações que levarão ao povo melhores dias.

Os resultados dessa forma centrada de governar começam a aparecer: nesta semana está sendo lançado o maior programa de pavimentação da história de Araripina! Graças a parceria e a amizade histórica que nutre com o governador Eduardo Campos, Alexandre Arraes lança o programa Minha Rua em um Novo Tempo, que vai calçar regiões da cidade que tradicionalmente foram esquecidas pelo poder público, como a Vila Asa Branca, Vila Conceição, Jardim Floripes e Cavalete 2. Se em tão pouco tempo estamos sentindo resultados tão expressivos, podemos vislumbrar um futuro de muita alegria para todos os araripinenses.

Por Airton Laje

Nenhum comentário: