ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

CTA - PREFEITURA DE ARARIPINA REALIZA FÓRUM MUNICIPAL DE SAÚDE 2013

 
Sociedade e órgãos ligados à administração pública municipal se reuniram sexta-feira (20), no CTA – Centro Tecnológico de Araripina, para tratar de questões referentes à saúde pública de nosso município e as verbas do SUS – Sistema Único de Saúde, que serão aplicadas no município durante o Fórum Municipal de Saúde com o tema “Qualificação e Humanização para fortalecimento do SUS em Araripina”.
Apesar de contar a presença significativa dos servidores da saúde e de outras secretarias, o encontro foi marcado pela baixa frequência por parte da população, que perdeu a oportunidade de reivindicar e cobrar os rumos das políticas públicas para a saúde local nos próximos anos. 

O prefeito Alexandre Arraes ressaltou em sua fala a importância dos fóruns e audiências públicas que estão acontecendo no município e lamentou a ausência da população a esses debates que ajudam a definir os rumos que a cidade irá tomar futuramente. 
“Acredito que as pessoas não têm culpa pela ausência. Na verdade elas não estavam acostumadas a esse tipo de trabalho e transparência administrativa. Espero que com o tempo entendam a importância de participar e opinar sobre a aplicação dos recursos, como o do SUS, por exemplo, que ajudarão a melhorar as suas próprias vidas”, acrescentou o prefeito.

O fórum foi aberto pela Secretária de Saúde Glória Beatriz que apresentou as principais conquistas durante o ano de 2013, além de receitas e despesas da pasta. Em seguida os inscritos se dividiram em outras salas para debater quatro eixos. Os resultados dos debates foram apresentados como forma de plano de ação para os próximos anos.
Da ASCOM/ PMA

Créditos fotográficos - Gustavo Mendes

Um comentário:

marcleneide disse...

não é que as pessoas não estejam acostumados prefeito Alexandre,mas sim por que muitas vezes não estão sabendo DIVULGUE MAIS é a dica que dou obrigado.