ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

ARARIPINA – CENTRO – ASSALTO A LOTÉRICA, SEQUESTRO, REFÉNS E FUGA CINEMATOGRÁFICA


Um assalto a mão armada seguido de sequestro e fuga com reféns foi registrado por volta das 10:30 da manhã de sexta-feira, 20/12/13, na Rua 15 de Novembro no centro. Conforme informações policiais, durante a Operação Sossego, A PM que realizava rondas e abordagens, foi acionada para atender a uma ocorrência onde dois elementos armados haviam sequestrado a gerente de uma lotérica identificada por Laís Paula, de 26 anos, o atendente Miller Charles, idade não informada, e os colocado dentro de um veículo de cor prata, saindo em alta velocidade. Durante diligências os policiais conseguiram localizar o veículo nas imediações do Fórum. Tratava-se de Fiat Pálio, cor prata, ano 2009, placa EJJ-1721, São Paulo-SP, o qual apresentou um problema eletrônico e foi abandonado pelos bandidos. Dentro do carro os policiais localizaram e apreenderam um revólver calibre 38 com 06 munições intactas. Numa cena quase cinematográfica os assaltantes tomaram outro carro que passava no momento, um Fiat Siena também de cor prata, o qual era conduzido pelo policial civil aposentado Janci Braz de 56 anos, o qual foi colocado na mala do carro junto com a gerente da lotérica e o atendente, em seguida a dupla criminosa empreendeu fuga no sentido à Serrolândia. No caminho eles bateram em uma barreira e abandonaram o carro fugindo à pé por um matagal, levando R$ 40 mil reais da Lotérica de Araripina. O policial civil aposentado que estava trancado dentro do porta-malas do carro com as outras duas vítimas, conseguiu sair e mais adiante solicitou apoio da PM, informando que outras duas pessoas estavam ainda no veículo. 

Por volta das 11:40 da manhã, várias viaturas realizavam uma verdadeira caçada na zona rural entre Araripina e Serrolândia na tentativa de localizar, identificar e prender os criminosos, mas não obtiveram êxito. Já por volta do meio-dia após várias investigações, policiais do GATI conseguiram identificar os assaltantes como Francisco Esmeraldo de Macêdo, o Tico de Xavier de 27 anos, comerciante, amasiado, residente na Rua da Saudade, Antonio Valdir da Silva, o Dantas de 40 anos, amasiado, desempregado, residente na Rua da Cruzeta e outro identificado por Francisco Maciel da Silva, de 30 anos, amasiado, desempregado, residente na Rua do Quartel, todos em Serrolândia, Distrito de Ipubí. A polícia foi na casa de cada um deles, mas os mesmos não foram localizados e continuam foragidos. O dinheiro também não foi recuperado. O caso foi registrado na DPC local.

ARARIPINA – II – PE-585 – MOTOCICLISTA IMPRUDENTE FAZ VEÍCULO CAPOTAR COM TODA FAMÍLIA DENTRO
Um capotamento de veículo foi registrado por volta de 01:00 da madrugada de domingo, 22/12, na PE-585, imediações da Serra da Rodagem, zona rural do município. A vítima identificada por João Batista Ramos, de 46 anos, casado, preparador de máquina, residente em São Bernardo do Campo-SP, relatou aos policiais militares que atenderam a ocorrência que conduzia seu veículo Cross Fox 2010, placa EPP-4759 na estrada citada, vindo de São Bernardo dos Campos para passar o final de ano com familiares, quando um motociclista não identificado surgiu repentinamente em sua frente. Na tentativa de desviar para não ocorrer uma colisão o motorista perdeu o controle e capotou. Os ocupantes do veículo sofreram ferimentos leves, foram socorridos ao Hospital Santa Maria e depois de medicados foram liberados. O motociclista que deu causa ao acidente não foi identificado, sendo o caso registrado na DPC local.

TRINDADE – CENTRO – CHAPEADO ATACA MULHER COM FACA NA FESTA DE EMANCIPAÇÃO
Conforme informações policiais, durante os festejos de emancipação política da cidade de Trindade, por volta das 04:00 da madrugada de sexta-feira, 20/12, na Avenida Central Norte no centro, o chapeado Iran Galdino de Araújo, de 55 anos, solteiro, residente no Bairro Capela de São Brás em Ouricuri, atacou a vítima Leidiane Silva Lima, de 22 anos, com uma faca causando uma lesão na cabeça. A mesma foi encaminhada ao Hospital Regional de Ouricuri e o acusado foi autuado na DPC da mesma cidade.

IPUBÍ – PE-630 – COLISÃO ENTRE MOTO, CARRETA E CARRO DEIXA MENOR EM ESTADO GRAVE
Um acidente envolvendo 03 veículos e 03 pessoas deixou uma gravemente ferida por volta das 13:00 de sábado, 21/12, na PE-630, estrada que liga Trindade à Ipubí, mais precisamente nas imediações do Bar da Galinha. Segundo a polícia o menor de 16 anos das iniciais A.R.S. casado, plaqueiro, residente em Ipubí, uma motocicleta Honda CG 150, no sentido Trindade à Ipubí, logo atrás do veiculo Gol, placa HWQ-0901, de cor branca, conduzido pelo mecânico industrial Otávio Bernardo do Nascimento, de 41 anos, também residente em Ipubí, quando em dado momento colidiu com a traseira do referido Gol e saiu para a faixa contraria, sendo atingido de raspão por uma Scania T-113, placa HQG-0241, de cor azul, a qual era conduzida pelo motorista Marcelo Goes de Farias, de 34 anos, casado, residente em Ipatinga-MG, e vinha em sentido contrário. O menor foi socorrido para o hospital de Ipubi e de lá para o Hospital de Ouricuri, onde continua internado. Os demais envolvidos não sofreram ferimentos e apenas danos materiais, sendo ouvidos na DPC e liberados, ficando o menor para prestar depoimento quando receber alta.

OURICURI – RESIDENCIAL SÃO SEBASTIÃO – HOMEM É PRESO APÓS CORRER ATRÁS DE MULHER COM FACA PARA MATÁ-LA

O agricultor Leandro da Silva, de 22 anos, solteiro, residente no Residencial São Sebastião, foi preso por volta das 18:30 de sábado, 21/12, no mesmo bairro por tentativa de homicídio. Segundo a polícia o acusado sem motivo aparente sacou de uma faca peixeira e correu atrás de uma mulher que passava nas imediações na tentativa de matá-la. Ela foi identificada por Claudivania da Conceição Araújo de 25 anos, casada, do lar, a qual se refugiou dentro de uma residência e por pouco não foi esfaqueada. O acusado foi detido por populares e entregue a polícia, sendo encaminhado para a DPC local e autuado em flagrante. Lá os policiais descobriram que o acusado estava embriagado. A faca não foi encontrada. 

OURICURI – II – AVENIDA FERNANDO BEZERRA E PE-604 – DUAS PESSOAS SÃO PRESAS CONDUZIDO MOTOS APÓS INGESTÃO DE BEBIDA ALCOÓLICA 
Duas pessoas foram presas conduzindo motocicletas após terem ingerido bebida alcoólica no município de Ouricuri. A primeira prisão aconteceu por volta das 18:20 de sábado, 21/12, na Avenida Fernando Bezerra no centro, quando a GT que realizava rondas abordou Elenilson da Silva Oliveira, de 31 anos, solteiro, desempregado, residente no local da ocorrência. O mesmo conduzia uma moto Honda CG-125, placa PFU-4491, cor vermelha. Segundo a PM ele apresentava visíveis sinais de embriaguez, não possuía CNH e se recusou a fazer o teste do bafômetro, sendo encaminhado para a DPC e autuado em flagrante, depois foi recolhido à cadeia pública. A outra prisão aconteceu por volta das 05:00 da manhã de domingo, 22/12, na PE-504, próximo ao Povoado do Jacaré. A polícia militar realizava patrulhamento quando se deparou com o agricultor Francisco Diego da Silva Santos, de 21 anos, residente na Várzea do Meio em Bodocó, na condução de uma moto Honda CG 125cc, cor cinza, placa HVC-1806, com sinais de embriaguez. Ele foi conduzindo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, onde foi realizado o teste de alcoolemia e constatado que o mesmo havia ingerido bebida alcoólica. A motocicleta foi recolhida ao Ciretran e o imputado conduzido a DPC local.

SANTA CRUZ DA VENERADA – SÍTIO BAIXIO – EX-PRESIDIÁRIO É EXECUTADO COM VÁRIOS DISPAROS DE ARMA DE FOGO
Um homicídio foi registrado por volta das 18:30 de sábado, 21/12, no Sítio Baixio, imediações da Fazenda Volta, zona rural do município. A vítima identificada por Francisco da Silva Souza, o Fanzinho de 46 anos, casado, agricultor, o qual residia no local da ocorrência, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo e o corpo encontrado por populares. A polícia civil foi acionada e após perícia preliminar, o corpo foi removido do local. Segundo a polícia a vítima era ex-presidiário tendo vários inimigos pela região. O caso foi registrado na DPC local. 

BODOCÓ – DISTRITO DE CACIMBA NOVA – AGRICULTOR É ESFAQUEADO VÁRIAS VEZES PELO PRÓPRIO IRMÃO DURANTE BRIGA DENTRO DE CASA
Uma tentativa de homicídio entre irmãos foi registrada por volta das 10:0 da manhã de sexta-feira, 20/12, na Rua do Campo, Distrito de Cacimba Nova, zona rural do município. conforme informações policiais os irmãos Francisco de Assis Alves da Silva, de 36 anos, solteiro, agricultor e Pedro Paulo Alves da Silva, de 20 anos, solteiro, agricultor, haviam chegado em casa de uma festa e começaram uma discussão, ocasião em que o primeiro atingiu com vários golpes de faca o segundo. A vítima foi socorrida ao Hospital e Ipubí e devido a gravidade dos ferimentos foi transferida para o Hospital Regional de Ouricuri. O acusado foi preso momentos depois na própria residência autuado em flagrante na DPC local, onde o caso foi registrado.

EXÚ – SÍTIO SANTA FÉ – AGRICULTOR TEM O CARRO ALVEJADO A BALA EM TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Por volta das 16:30 de sábado, 21/12, policiais militares de Exú foram solicitados pela vítima José de Almeida Pereira da Cruz, de 37 anos, casado, agricultor, o qual informou que havia sofrido uma tentativa de homicídio por parte do também agricultor Marcos Antonio Fonseca da Cruz, de 34 anos, residente no Sítio Santa Fé. A vítima relatou que trafegava em seu carro no Sítio Santa Fé, quando se carro foi alvejado com dois disparos de arma de fogo, atingindo um dos pneus e a tampa do porta malas. Durante a prisão o acusado que foi encontrado em casa negou as acusações, mas foi encaminhado para a DPC local junto com a vítima e autuado em flagrante.

EXÚ – II – CENTRO – POLÍCIA DISPERSA COM SPRAY DE PIMENTA CERCA DE 20 JOVENS QUE BRIGAVAM ENTRE SÍ NA SAÍDA DE DISCOTECA 

Por volta das 03:45 da madrugada de sábado, 21/12, policiais militares de Exú realizam rondas no Bairro Casas populares, quando foram informados que através de uma ligação telefônica que uma briga generalizada estava acontecendo na porta da Discoteca do Clube CCE, na Praça Francisco Miranda no centro. Quando a PM chegou ao local flagraram mais de 20 jovens brigando entre si em plena via pública, sendo necessário o uso do spray de pimenta para dispersar. Ninguém foi preso durante a ação e o caso foi registrado na 202ª DPC.

Fonte - Polícia Militar de Pernambuco

Créditos fotográficos - Fredson Paiva

Nenhum comentário: