ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

SENAI - ESTÁGIO É TEMA DE ENCONTRO DE INOVAÇÃO EM ARARIPINA


Inovação tem sido a mais potente ferramenta usada pelas grandes empresas do Brasil e do mundo que querem crescer e se tornarem mais competitivas no mercado. Essa estratégia, que implica na reflexão e no redirecionamento de ações empresariais a fim de aprimorá-las, se volta aos mais diversos setores da indústria, entre elas a área de estágios.

Com o intuito de auxiliar empresas que desejam aprimorar a Inovação na área de gestão de pessoas, mais precisamente em estágios, o Instituto Euvaldo Lodi em Pernambuco (IEL-PE) promove o evento Diálogos para o Futuro pela primeira vez em Araripina. Reunião, que acontece na próxima terça-feira (24), no SENAI, é gratuita e aberta ao empresariado, instituições de ensinos e estudantes que se interessem pelo tema e queiram debate-lo.

Atualmente, a região Nordeste possui mais de 18 mil estagiários, que, no futuro, figurarão como os gestores e executivos que comandarão as empresas regionais e nacionais. Contudo, até assumirem essas posições, esses estudantes precisam ser orientados por seus supervisores; estes devem atuar como papel complementar ao da universidade, ajudando a identificar novos talentos e direcionar o máximo do potencial deles ao mercado. 

O objetivo do Diálogos para o Futuro é justamente realizar encontros sistemáticos nas várias regiões do Estado para sensibilizar executivos do papel sobre a responsabilidade deles na formação de novos profissionais. Para esta reunião, o IEL conta com a participação de quatro gestores de RH de empresas que são exemplo na inovação no setor – AM Gesso, SM Tanques e Gesso, Sindusgesso e Assogesso. Os convidados vão dar dicas valiosas sobre ações que têm executado ao longo dos anos e tirar dúvidas sobre o assunto, sob moderação do coordenador do programa Inova Pernambuco – de estímulo e fomentação à cultura da Inovação no Estado, gerido pelo IEL –, Oscar Rache. 

PETROLINA – Antes de chegar a Araripina, o Diálogos para o Futuro visita outra cidade do Sertão, Petrolina. Nos mesmos moldes, o IEL promove encontro de empresários na segunda-feira (23), no SENAI local, com reforço também sobre o tema Inovação e Estágios, aberto para todo o público. Para a troca de experiências na mesa redonda, comparecem executivos das empresas Icofort, Pepsico e Niagro. A moderação também será feita por Oscar Rache. 

De Agência

Nenhum comentário: