ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

CRESCIMENTO - INDÚSTRIA PERNAMBUCANA FATUROU 14,5% A MAIS EM JULHO

Além de aumento de 14,5% no faturamento de julho em relação ao mês anterior, a Indústria pernambucana apresentou crescimento em emprego, massa salarial e horas trabalhadas. Os dados são dos Indicadores Industriais, divulgados na segunda-feira (16) pela Fiepe. O levantamento, realizado mensalmente pela Unidade de Economia, Estudos e Pesquisas da Federação, analisa a evolução dos indicadores das indústrias locais.

Das taxas estudadas nos Indicadores de julho, os aumentos de faturamento nos setores de produtos químicos (22,5%), artigo de borracha e plástico (13,1%) e o de alimentos e bebidas (17,6%) são os mais robustos. O economista Júlio Becher, gerente da UEP, comenta que o crescimento de 1,7% de horas trabalhadas na produção em relação ao mês anterior foi devido a um aumento de demanda e ao grande número dias úteis do mês de julho. Comparado ao mesmo mês em 2012, o aumento foi de 13,4%.

O aumento da demanda também acabou por impactar no resultado da variável massa salarial industrial. Ela acresceu em 4,8% em relação a junho/2013. “Esse número foi puxado pelo crescimento de 38% da massa salarial do setor de máquinas e aparelhos e materiais elétricos, que contratou mais para atender às demandas de seus produtos”, contextualiza Becher. A tendência de aumento de massa salarial devido a maiores demandas também foi percebida nos setores de metalurgia básica (7,2%) e alimentos e bebidas (3,2%).

INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO SUSTENTABILIDADE TERMINAM SEXTA-FEIRA

Em sua 3ª edição, o Prêmio de Sustentabilidade Ambiental do Sistema FIEPE vai contemplar as melhores práticas adotadas por indústrias pernambucanas na gestão de resíduos sólidos e emissões atmosféricas. Os interessados podem concorrer nas categorias: pequena, média e grande empresa. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site www.fiepe.org.br até sexta-feira (20).

A iniciativa também é uma oportunidade para estimular a adoção de práticas ambientalmente corretas nas indústrias do Estado. "Ao premiar pequenas e médias empresas, mostramos que atuar de modo sustentável é possível independe do porte", afirma o presidente do Conselho de Meio Ambiente da Federação, Anísio Coelho. Mais detalhes sobre a premiação no regulamento disponível no site da entidade.

O resultado será divulgado em solenidade no dia 12 de novembro. Mais informações pelo (81) 3412-8466 ouprodutoseservicos@fiepe.org.br.

Da ASCOM/ FIEPE

Nenhum comentário: