ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

RECIFE - MAIS DE 150 MIL PESSOAS PARTICIPARAM DA PARADA DA DIVERSIDADE EM BOA VIAGEM

Neste domingo (15), por volta das 16h, o NE10 entrou em contato com o tenente-coronel da Polícia Militar que comandou a operação da Parada da Diversidade, Basílio Maciel, e o mesmo informou que, aproximadamente, três mil pessoas haviam participado do evento, realizado na Avenida Boa Viagem. A reportagem retrucou o número, considerado muito baixo, porém ele atestou que essa era a estimativa dos participantes do Parque Dona Lindu até a Padaria Boa Viagem. Na noite deste domingo, o tenente-coronel voltou atrás e retificou o número. Segundo ele, entre 150 e 200 mil pessoas participaram da 12ª Parada da Diversidade de Pernambuco, um número bem mais próximo da realidade do que se viu na Avenida Boa Viagem. 

O policial que comandou a operação afirmou que a primeira contagem havia sido feita apenas na concentração, no Dona Lindu, e que, ao final do evento, às 19h, foi feita uma nova contagem. Porém, a reportagem do NE10, quando entrou em contato por volta das 16h, questionou se o primeiro número anunciado - entre 2 e 3 mil - não era apenas o de pessoas que estariam na concentração. O tenente-coronel disse que não, confirmando que seria a estimativa de pessoas do parque até a Padaria Boa Viagem. Os números são absurdamente diferentes.

A expectativa dos organizadores era levar para a avenida cerca de 600 mil pessoas. 

Segundo a Polícia Militar, de modo geral, o evento foi bem tranquilo, sem grandes ocorrências. Foram registrados apenas um furto e uma tentativa de furto e agressão durante o evento. Um grupo de seis pessoas - quatro maiores de idade e dois adolescentes - tentaram furtar e agredir alguns participantes. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Boa Viagem e os dois menores encaminhados para a GPCA (Gerência de Polícia Criança e do Adolescente).

Do NE10

Nenhum comentário: