ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

IPUBÍ - EDUCADORES EM GREVE NA REDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO


"Vejo o direito a greve como a coisa essencial numa democracia e, por isso mesmo, contesto a sua banalização, sobretudo quando os objetivos concretos da greve não se entendem. Neste momento histórico os professores do município de Ipubi – PE, lutam para terem seus direitos reconhecidos. Como educadora tenho que acreditar, confiar que ainda encontraremos no final deste túnel a luz que procuramos, a vitória é dos que lutam, dos que agem dos que saem do porto. A vitória é dos que se arriscam para alcançar o alto da montanha".

Danyelle Santos - 
Professora
O protesto dos professores estendeu-se até o Distrito de Serrolândia, onde caminharam pacificamente pelas ruas tentando explicar a sociedade o verdadeiro motivo desse movimento. 
Há algum tempo as negociações entre o gestor municipal e o SINTEPE vem sendo estudadas, mas não se chega a um consenso. Todas as providências legais foram tomadas pra que a greve fosse legítima e viável. 
Espera-se com isso que as soluções sejam apresentadas e todo esse impasse seja sanado sem prejuízos para ambas as partes. 
“Ser professor é enxergar potencial onde outros enxergam caso perdido...”

Do Blog do Ronaldo

Nenhum comentário: