ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 24 de setembro de 2013

ARTESANATO - PREFEITURA DE ARARIPINA EXPÕE PRODUTOS DO PROJETO ARTE EM GESSO


A Prefeitura de Araripina, por meio das Secretarias de Projetos e Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Social, está executando o projeto Arte em Gesso que consiste em ensinar jovens araripinenses a esculpir obras de arte na pedra da gipsita.

A primeira turma é composta por cinco alunos que tem aulas de segunda a sexta-feira no período matutino no Centro de Formação Alexandre Arraes Irmão. São ministradas aulas teóricas e práticas de como produzir peças de artesanato no gesso. O curso, gratuito, terá a duração de seis meses e ao final os alunos poderão vender as peças como forma de geração de renda.
De acordo com a Secretaria de Projetos e Desenvolvimento Econômico Maria Ramos o projeto beneficia os jovens de Araripina a aprendam uma nova profissão usando o principal setor econômico do Araripe que é o gesso. “Nossa cidade é rica na matéria prima e de jovens que estão dispostos a aprender uma nova profissão. Coube a Prefeitura encontrar o instrutor e o ambiente para que as aulas sejam ministradas. Ao final esperamos ter um grande acervo artesanal feito da principal riqueza da nossa região”, afirmou.

As peças produzidas desde o início do curso estão em exposição na sede da Prefeitura de Araripina até sexta-feira, dia 27, das 08h às 14h. Além da exposição os itens poderão ser adquiridos ou então peças por encomendas personalizadas.
Da 
ASCOM/ PMA

Fotos - Fabiano Alencar

Nenhum comentário: