ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

SERTÃO DO ARARIPE - LYRA ENTREGA AMBULATÓRIO EM HOSPITAL DE OURICURI


O vice-governador João Lyra Neto participou nesta segunda-feira, 20/12/10, em Ouricuri, da inauguração do Ambulatório Médico Especializado do Cisape (Consórcio Intermunicipal do Araripe Pernambucano). “É decisão do governador Eduardo Campos fortalecer e renovar os serviços de saúde, e é o que estamos fazendo aqui”, afirmou. O ambulatório, agora instalado anexo ao Hospital Regional Fernando Bezerra, anteriormente funcionava, de forma reduzida, dentro do hospital.

“A desocupação do espaço vai possibilitar a ampliação da emergência, melhorando o atendimento de urgência”, informou o secretário estadual de Saúde, Frederico Amâncio. Ao todo, o novo ambulatório vai funcionar nas seguintes especialidades: cardiologia, neurologia, ortopedia, urologia, otorrinolaringologia, clínica médica, cirurgia geral, obstetrícia (pré-natal de alto risco), além de procedimentos ambulatoriais, como ultrassonografia, eletrocardiograma, endoscopia digestiva, colposcopia e CAF (cirurgia de alta frequência).

O serviço vai beneficiar todos os 13 municípios que fazem parte do Cisape, sendo 11 da IX Geres (sede em Ouricuri) e 2 da VIII Geres (sede em Petrolina). A população envolvida é de 315 mil pessoas. Resultado de uma parceria entre o consórcio e o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde, no evento foram entregues também 13 ambulâncias, no valor total de R$ 520 mil.

Além disso, foram distribuídos 180 computadores para a Atenção Básica de Saúde, "que vão dar suporte ao sistema de rede que vai interligar todas as unidades básicas de saúde de abrangência do consórcio”, explicou o prefeito de Trindade e presidente do Cisape, Gerêncio Figueiredo. O sistema deve começar a operar em janeiro e vai facilitar as marcações de consulta e os atendimentos para o ambulatório.

Fonte - Blog do Magno Martins

Nenhum comentário: