ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

CÂMARA - TIRIRICA DIZ JÁ SABER O QUE UM DEPUTADO FAZ E JÁ TEM PROJETO


O deputado federal eleito com maior número de votos no País, Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), chegou por volta das 14:00 hs. desta quarta-feira na Câmara dos Deputados, em Brasília, para conhecer seu futuro local de trabalho. A jornalistas, o deputado disse que já aprendeu o que faz um político e acrescentou: "E vou aprender mais com os colegas".

Em sua campanha, o então candidato afirmava não saber o que faz um deputado federal, mas pedia votos para descobrir e contar aos seus eleitores. Respondendo a perguntas da imprensa sobre se era a primeira vez que visitava o Congresso Nacional, o deputado afirmou: "é a primeira de muitas". "Graças a Deus, estou sentido como se estivesse em casa", disse, ao ser questionado sobre como se sentia na chegada ao local onde trabalhará a partir de 2011.

A visita do deputado provocou tumulto na entrada da Câmara devido ao grande número de integrantes da imprensa que Tiririca atraiu. Funcionários do Congresso também pararam para ver a passagem do eleito pelas dependências da Casa. Perguntado se manteria a ingenuidade e a ironia de seu personagem, Tiririca disse que isso "não vai mudar", mas acrescentou que política "é coisa séria" e que, por isso, estava vestindo terno e gravata.

"No momento, eu sou político", afirmou. Jornalistas também questionaram o deputado a respeito da proposta de aumento de salário dos parlamentares, que está sendo discutida hoje na Câmara. "Cheguei com sorte. Acho bacana, acho legal", afirmou. Sobre o assédio da imprensa em sua chegada, o eleito disse só ter visto algo semelhante na época do sucesso da música Florentina.

Primeiro projeto
Tiririca, disse que seu primeiro projeto é um apartamento. Diante das perguntas de um jornalista, ele se confundiu.

Segundo o site "Terra", o diálogo foi o seguinte:
- "Qual será o seu primeiro projeto?"
- "Um apartamento."
- "Não, um projeto para o povo."
- "Que povo?"
- "O que te elegeu."
- "Vou fazer muitas coisas."

O palhaço foi eleito com mais de 1,3 milhão de votos e, com isso, foi o mais votado do pleito deste ano. Após a saia justa, os repórteres insistiram na pergunta sobre as primeiras ações do humorista na Câmara, que disse que a educação será sua prioridade. Ele também afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o político que mais admira, mas não explicou o motivo.
Do Terra

Fonte: Blog da Folha/Blog V&C Artigos e Notícias/Blog Diniz K-9

Nenhum comentário: