ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

CÂRAMA DE VEREADORES DE ARARIPINA - EMPRESÁRIO VALDEIR DO GESSO GANHA TÍTULO DE CIDADÃO ARARIPINENSE


Uma das personalidades agraciadas com o título de Cidadão Araripinense na noite da última terça-feira, 28/12/10, na Câmara de Vereadores de Araripina foi o empresário do ramo gesseiro, Valdeir Joaquim de Carvalho (Gesso Moderno). O mesmo recebeu a homenagem das mãos da vereadora Maria Augusta.


Valdeir Joaquim de Carvalho é filho do ex- prefeito de Simões-PI, Joaquim José de Carvalho e da Sra. Maria Luiza de Carvalho Reis. O hoje bem sucedido empresário tem 36 anos e nasceu em 10 de setembro de 1974. Tem dois irmãos que são verdadeiros companheiros, sendo Valdiney Joaquim de Carvalho e Ana Socorro de Carvalho Reis Brunório.


Valdeir é filho natural de Araripina e passou parte de sua infância na cidade de Simões-PI, mas aos 12 anos foi para a capital do Piauí, Teresina, onde cursou o 1º grau. Aos 16 anos deixou Teresina e foi para a capital do Ceará, Fortaleza, onde concluiu o 2º grau.


No ano de 1995 passou no vestibular para medicina em Recife, na UPE – Universidade de Pernambuco, onde cursou apenas 4º ano, pois sendo o seu pai um grande político e empreendedor, corria nas veias o sangue de um filho administrador.


Tendo uma visão progressista e administrativa, Valdeir preferiu aceitar um novo desafio, e em abril de 2001, chega e Araripina para administrar a empresa da família, a “Gesso Moderno”. No inicio de sua administração a empresa tinha um quadro de apenas 22 funcionários, mas com planejamento traçou metas e objetivos, melhorando a qualidade de seus produtos e aumentando para 100, o quadro de funcionários, todos com carteira assinada, contribuindo assim, para um amplo progresso e desenvolvimento de Araripina.


Valdeir Joaquim de Carvalho, sempre honra, respeita e eleva o nome da cidade onde reside e com isso leva ao conhecimento de todas as regiões do país, assim como os países da América do Sul e Europa o grande potencial que Araripina e sua região têm.


Atualmente dedica-se corajosamente ao desafio de desenvolver com responsabilidade e compromisso o papel de administrador e conclui que: “Liderar é Influenciar”.


Ao receber o título de Cidadão Araripinense das mãos da Vereadora Maria Augusta, a qual fez a indicação do mesmo na Casa Legislativa Joaquim Pereira Lima, Valdeir ficou emocionado e agradeceu a todas as pessoas que direta ou indiretamente contribuíram e contribuem para o desenvolvimento de Araripina e região e disse com humildade que continuará trabalhando para ajudar as pessoas mais necessitadas.


Ao final desejou aos presentes e suas famílias um feliz ano novo com muita paz, saúde, progresso, prosperidade e um ano com muitas conquistas e vitórias para todos os Araripeanos.


CONFIRA ABAIXO A ENTREVISTA COM VALDEIR CARVALHO



2 comentários:

Unknown disse...

Prezado Fredson Paiva,

Achei seu blog muito informativo. Parabéns, por esse canal de comunicação entre os habitantes da região do Araripe. Sou mestranda em História Social PUC/SP e fiz minha graduação na FAFOPA. Minha pesquisa de mestrado tem como titulo "MULHERES DO ARARIPE: Trajetórias de lutas femininas por um espaço político e de representatividade (1982-2004)" publiquei na revista Desenredos, um artigo, sobre trajetória política de algumas mulheres de Araripina e Simões, todas as mulheres que pesquisei, constará detalhadamente na dissertação. Gostaria de saber se efetivamente Dona Otília Ceci de Alencar, mais conhecida como “Dona Ceci” foi a primeira vereadora do Pernambuco e também do município de Araripina?

Artigo: CULTURA POLÍTICA NO ARARIPE: TRAJETÓRIAS DE LUTAS FEMININAS POR UM ESPAÇO POLÍTICO E DE REPRESENTATIVIDADE (1982-2004)

http://desenredos.dominiotemporario.com/doc/9_-_Artigo_-_maria_jose.pdf

Atenciosamente,

Maria José Lopes de Carvalho
Mestranda -História Social.
Núcleo de Estudos da Mulher - NEM
Pontifícia Universidade Católica -PUC-SP
http://lattes.cnpq.br/5957534235229881

Unknown disse...

Prezado Fredson Paiva,

Achei seu blog muito informativo. Parabéns, por esse canal de comunicação entre os habitantes da região do Araripe.
Sou mestranda em História Social PUC/SP e fiz minha graduação na FAFOPA. Minha pesquisa de mestrado tem como titulo "MULHERES DO ARARIPE: Trajetórias de lutas femininas por um espaço político e de representatividade (1982-2004)" publiquei na revista Desenredos, um artigo, sobre trajetória política de algumas mulheres de Araripina e Simões, todas as mulheres que pesquisei, constará detalhadamente na dissertação. Gostaria de saber se efetivamente Dona Otília Ceci de Alencar, mais conhecida como “Dona Ceci” foi a primeira vereadora do Pernambuco e também do município de Araripina?

Artigo: CULTURA POLÍTICA NO ARARIPE: TRAJETÓRIAS DE LUTAS FEMININAS POR UM ESPAÇO POLÍTICO E DE REPRESENTATIVIDADE (1982-2004)

http://desenredos.dominiotemporario.com/doc/9_-_Artigo_-_maria_jose.pdf

Atenciosamente,

Maria José Lopes de Carvalho
Mestranda -História Social.
Núcleo de Estudos da Mulher - NEM
Pontifícia Universidade Católica -PUC-SP
http://lattes.cnpq.br/5957534235229881