ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

HMSM ARARIPINA – 17 ACIDENTES DE TRÂNSITO NO FIM DE SEMANA


As ocorrências aumentaram neste fim de semana e 25 foram registradas na emergência do Hospital e Maternidade Santa Maria de Araripina. Dessas, 17 foram acidentes de trânsito, divididos em 13 motociclísticos, 03 automobilísticos e 01 atropelamento.


Não houve vítima fatal, mas duas pessoas foram transferidas devido a gravidades dos ferimentos para unidades hospitalares em Ouricuri e Recife.


Os números são das 15:00 de sexta-feira, 10/12/10, às 22:40 de domingo, 12/12/10. No mesmo período também foram registradas naquela unidade hospitalar 04 agressões físicas por arma branca, faca peixeira, 01 agressão física a pedradas, uma agressão física a pauladas e 01 agressão física por espancamento. Ainda no período cerca de 35pessoas deram entrada naquela unidade hospitalar à procura de atendimento de urgência.


Os casos aconteceram na Avenida Perimetral, Cavalete – II, Distrito de Gergelim, Serra do Marinheiro, Ladeira do Aperto, Rua do Comércio, Sítio Catolé, Lagoa de Dentro (02), Avenida Antonio de Barros Muniz, Rua Vereador Antonio de Brás Sobrinho, Sítio Lagoinha, Alto da Boa Vista, Centro, DNOCS, BR – 316, Vila Santa Maria, Serra do Cavaco, Sítio Ramalhete e Marcolândia-PI.


CONFIRA ABAIXO OUTRAS INFORMAÇÕES NA ÁREA POLICIAL NA REGIÃO DO ARARIPE, SERTÃO CENTRAL E SERTÃO DO SÃO FRANCISCO

OURICURI – GARÇOM É PRESO AO REALIZAR EM MOTO MANOBRAS PERIGOSAS

A ROCAM de Ouricuri foi solicitada por populares por volta dos primeiros 00:15 minutos da madrugada de domingo, 12/12/10, para se deslocar até a Rua da Igreja no centro e verificar uma pessoa em uma motociclista fazendo manobras perigosas em via pública. De imediato a equipe seguiu para o local, localizou-o o indivíduo e solicitou que parasse, mas o mesmo não acatou a ordem de parada e empreendeu fuga. Os policiais realizaram o acompanhamento e fizeram disparos para o alto, ocasião em que o mesmo parou e rendeu-se. O motociclista foi identificado por Adriano Nogueira da Silva de 24 anos, solteiro, garçom, residente no Bairro da COHAB, sendo o mesmo entregue junto com a moto Honda CG de cor azul, placa KHT – 7045, na DPC local.

SÍTIO UMBURANA EM BODOCÓ – HOMEM É PRESO COM ESPINGARDA E EQUIPAMENTO DE CAÇA

Um homem foi preso por uma equipe do GATI por porte ilegal de arma de fogo, fato ocorrido às 16:30 de domingo, 12/12/10, na zona rural de Bodocó. Segundo a polícia, algumas rondas e abordagens estavam sendo realizadas em uma estrada carroçável que dá acesso a cidade ao Distrito de Sipaúba, próximo ao Sitio Umburana, quando abordaram a pessoa de Walter Furtado de Alencar de 48 anos, residente no centro, o qual conduzia uma motocicleta Honda CG 150, trazendo consigo amarrado e desmontada dentro de um saco, uma espingarda calibre 40, com 30 (trinta) cartuchos e uma cartucheira sintética. O acusado ainda chegou a mostrar um registro de outra arma, uma espingarda calibre 32. O mesmo foi detido e encaminhado a DPC de Ouricuri-PE. Foram apreendidos também com ele 04(quatros) apitos de arremedo, 01(uma) bandoleira, 02(duas) hastes de metal, 01(um) facão e 01(uma) faca.

BAIRRO PRIMAVERA EM SALGUEIRO – HOMEM É PRESO POR TENTAR MATAR MULHER COM FOICE


Por volta das 20:00 de segunda-feira, 13/12/10, policiais do 8º BPM de Salgueiro foram acionados para se deslocar até a Rua Luiz Soares Diniz, Bairro Primavera, para verificar uma possível agressão. No local os policiais encontraram a vítima Maria Dionízio Neto de 40 anos, a qual relatou aos membros da GT que seu companheiro identificado por Mariano Vital de Oliveira de 41 anos, tentou matá-la com uma foice e teria fugido. Durante diligências o mesmo foi localizado, preso e encaminhado até a delegacia. Segundo a polícia o mesmo estava embriagado.

CADEIA PÚBLICA DE CABROBÓ – POLÍCIA APREENDE PEDRAS DE CRACK EM RECIPIENTE DE SHAMPOO

Às 17:30 de segunda-feira, 13/12/10, durante o recebimento das refeições dos detentos na Cadeia Pública de Cabrobó, os policiais ao realizarem vistoria minuciosa em um frasco de shampoo, encontraram dentro do recipiente 03 (três) pedras de crack. O material foi entregue por um menor não identificado, que apenas entregou o material e foi embora. Segundo a PM não foi possível saber para qual detento seria entregue, pois não foi identificado o nome do preso, sendo a droga entregue na DPC local.

BAIRRO JOSÉ LUSTOSA EM SANTA MARIA DA BOA VISTA – HOMEM É PRESO APÓS ESPANCAR MULHER

A Central de Operações da 7ª CIPM de Santa Maria da Boa Vista foi informada através de ligação telefônica por volta das 18:30 de sábado, 11/12/10, que uma mulher estava sendo espancada pelo marido na Rua 06 do Bairro José Lustosa. Uma equipe da PM foi ao local e constatou através da vítima Cleidiane Mourato Pereira de 22 anos, que o seu esposo Vítor Paulo Cardoso Rodrigues de 24 anos, havia lhe agredido fisicamente com socos, provocando-lhe hematomas no rosto. O mesmo foi detido no local e em seguida conduzido para a DPC de Cabrobó, sendo enquadrado na Lei Maria da Penha.

PETROLINA - BAIRRO QUATI – II - ELEMENTO ARMADA INVADE RESIDÊNCIA E PRATICA ASSALTO

Às 19:00 de domingo, 12/12/10, a vítima Leonel Pereira Barbosa de 25 anos, autônomo, casado, residente na Rua 86 do Barro Quati – II em Petrolina, ligou para a Central de Operações do 5º BPM e disse que sua casa havia sido invadida por um elemento armado e assaltada. Uma equipe da PM foi até o local da ocorrência e constatou com a vítima que um elemento não identificado, com uma arma curta, provavelmente revólver, invadiu sua residência, onde também se encontrava a sua esposa Márcia Alzenir Monteiro, e sob grave ameaça roubou a importância de R$ 5.800,00 em espécie, duas gargantilhas banhadas a ouro, várias peças de roupas novas, além de sua motocicleta Yamaha/YBR, cor preta, placa KSZ - 3868-PE. Após o assalto o elemento evadiu-se tomando destino ignorado. A vítima foi orientada a prestar queixa na delegacia.

PETROLINA - ATALHO, CAITITU E URUÁS - SETE SÃO PRESOS E 13 ARMAS SÃO APREENDIDAS

Durante a manhã de segunda-feira, 13/12/10, policiais militares do 5º BPM de Petrolina deram cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pelo Dr. Edilson Rodrigues Moura - Juiz de Direito de Petrolina, e nas localidades de Atalho, Caititu e Uruás, zona rural do município, foram presas 07 pessoas por posse ilegal de arma de fogo e munição. Na propriedade dos acusados identificados por José Roberto de Souza de 36 anos, Leonardo Nascimento Santos de 40, Afonso João dos Santos de 39, Manoel André da Silva de 40, Nilton Alves do Bomfim de 26, Antonio Francisco da Silva de 45 e Robson de Sá Santos de 36, foram encontradas 13 armas de fogo, sendo 05(cinco) espingardas tipo soca-soca, 02 (duas) espingardas calibre 12, 01 (uma) espingarda calibre 36, 01 (uma) espingarda calibre 40, 01 (um) Rifle calibre 38 de fabricação caseira, 03 (três) revólveres, sendo 02 (dois) calibre 38 e 01 (um) calibre 32, além de farta munição, espoletas e pólvora. Os acusados foram conduzidos para a 1ª DPC e autuados por posse ilegal de arma de fogo.

Fonte - HMSM/Araripina e CPS-II/Petrolina

Nenhum comentário: