ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

REGIÃO DO ARARIPE - ARMANDO APRESENTA PROPOSTAS PARA O POLO GESSEIRO

 
“O polo gesseiro do Araripe deve receber um tratamento diferenciado por parte do governo do Estado para que os recursos que gera sejam traduzidos no bem-estar da população". A proposta do candidato a governador pela coligação Pernambuco Vai Mudar, senador Armando Monteiro (PTB), foi apresentada na manhã deste feriado da Independência, em encontro com lideranças políticas da oposição no município de Trindade, no Sertão do Araripe.

Acompanhado dos candidatos ao Senado Bruno Araújo (PSDB) e Mendonça Filho (DEM) e da deputada estadual Socorro Pimentel (PTB), Armando foi recebido pela líder da oposição de Trindade, Helbinha, ex-vereadora e candidata a prefeita em 2016. "O maior problema de Pernambuco é a falta de governo. Essa é a razão pela qual estarmos nessa situação", completou.

Para a revitalização do polo gesseiro, Armando propõe uma série de medidas: redução de impostos, matriz energética sustentável, incentivo à exportação, modernização das plantas e linhas de crédito para o setor. "Temos 95% das jazidas de gipsita do Brasil e o Araripe está abandonado, com estradas acabadas, saúde de péssima qualidade e os criminosos agindo livremente. Isso não pode ocorrer. A população tem que ser beneficiada", explicou.

ARMANDO PROPÕE PARCERIA COM O CEARÁ PARA REDUZIR PROBLEMAS DE SAÚDE NO ARARIPE
Abandonado pelo governo do Estado nos últimos quatro anos, o Sertão do Araripe é um retrato do que Pernambuco vem passando na gestão de Paulo Câmara. Entre os principais problemas que a região enfrenta, as péssimas condições das estradas, o clima de insegurança e a falta de estrutura para o atendimento na área da saúde. Em giro por cidades do Araripe nesta quinta-feira (6), o candidato a governador pela coligação Pernambuco Vai Mudar, Armando Monteiro (PTB), propôs uma série de medidas para solucionar a questão da saúde, como a formação de uma rede de atendimento combinando esforços entre Pernambuco e Ceará.

“Nós temos que solucionar esse problema. Por falta de estrutura no Hospital Geral de Ouricuri, as pessoas estão indo para Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, no Ceará. Podemos trabalhar para criar uma rede com o Ceará e, juntos, melhorar a saúde”, disse Armando, logo após visitar, em Exu, o Parque Aza Branca, onde fica o Museu Luiz Gonzaga, em homenagem ao Rei do Baião.

Armando salientou que a UPA de Ouricuri, a única inaugurada no atual governo, não funciona integralmente. “É preciso colocar a UPA para funcionar com a carga completa. Vamos tratar de completar as obras que não foram concluídas em vez de fazer novas promessas”, destacou, ao lado dos candidatos ao Senado Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB), do deputado Federal Fernando Bezerra Coelho Filho (DEM), do ex-prefeito de Exu Jailson Bento, da deputada estadual Socorro Pimentel (PTB), e dos prefeitos de Araripina, Raimundo Pimentel (PTB), de Bodocó, Tulio Alves (DEM), de Petrolina, Miguel Coelho (PSB) e de Serrita, Erivaldo Oliveira (PSD). “Esse tipo de parceria entre Estados já existe em Petrolina e em Juazeiro, na Bahia”, enfatizou Socorro.

Em Bodocó, onde participou de uma carreata e de um ato público, com a presença ainda do ex-prefeito Brivaldo Alves, Armando criticou o estado das rodovias estaduais na região. “Pernambuco inteiro é assim. Mas aqui no Araripe parece que é ainda pior, prejudicando as pessoas e a economia, já que o polo gesseiro sai prejudicado", apontou. “Aqui em Bodocó temos o retrato da falta de compromisso do governo. A ponte da PE-545 foi afetada pelas chuvas em abril e até agora nada foi feito”, prosseguiu.

Sobre a segurança, Armando reafirmou que o que falta em Pernambuco para que as famílias possam ter paz é comando. “Vamos para a linha de frente para combater os bandidos. Isso já foi feito com o ex-governador Eduardo Campos e a criminalidade diminuiu. Não vou ficar colocando a culpa na crise”, enfatizou o candidato, pouco antes de um encontro com lideranças em Ipubi.

ARMANDO LEVA PROPOSTAS À POPULAÇÃO DO SERTÃO
Dando continuidade à agenda de diálogo com a população pernambucana, Armando Monteiro (PTB), candidato da coligação Pernambuco Vai Mudar, participa de uma maratona de compromissos de campanha por 15 cidades do Sertão do Estado. Vai apresentar suas propostas de governo para diversas áreas, principalmente segurança, saúde e infraestrutura.

Para Armando, é preciso conter o avanço da violência, que tem crescido por falta de comando da atual gestão estadual. “As famílias estão assustadas com as explosões de bancos, com a violência crescente. Mas nós vamos resgatar a autoridade do governo no nosso Estado. Os bandidos não terão vida fácil. E isso não é uma promessa, é um aviso”, afirmou.

“Na área da saúde, há cidades onde as pessoas precisam sair para buscar atendimento em outras regiões, enfrentando as estradas em péssimas condições. Isso não pode continuar, Pernambuco pede mudança e vem do Sertão uma força extraordinária para esse projeto”, acrescenta.

Armando inicia o roteiro nesta quinta por Exu, Bodocó, Ipubi e Araripina. Amanhã, passa por Trindade, Ouricuri, Carnaubeira da Penha, Mirandiba e São José do Belmonte. No sábado, Afogados da Ingazeira, São José do Egito, Serra Talhada e Tabira. No domingo, Armando visita Flores e Calumbi.

Armando percorre o Sertão ao lado de seus dois candidatos ao Senado, Mendonça Filho e Bruno Araújo, além do vice-governador Fred Ferreira.

Da ASCOM

Nenhum comentário: