ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

BODOCÓ - SESC LER PARTICIPA DA SEMANA MOVE

Quatro em cada cinco adolescentes de 11 a 17 anos são sedentários. Um em cada quatro adultos no mundo também não pratica atividade física. De acordo com os dados da Organização Mundial de Saúde, o sedentarismo está presente em 23% dos indivíduos adultos e em 81% dos jovens. Para reverter esse cenário, o Sesc Ler Bodocó participa de 24 a 28 de setembro da Semana Latino-Americana de Esporte e Atividade Física – Move.

A Semana Move tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de praticar atividade física regularmente. A ação é realizada no mês de setembro em países de toda a América Latina, por organizações, escolas e clubes, que promovem atividades para pessoas de diversas idades. “A ação promove a conscientização à prática de atividade física estimulando para um estilo de vida mais saudável, reduzindo o sedentarismo”, destaca o professor de esportes do Sesc Ler Bodocó, Ivo Modesto.

Serão oferecidas diversas atividades esportivas gratuitas à comunidade no Sesc. Para participar não é necessário se inscrever. A programação terá início segunda-feira (24/9), às 7h30, com Festival de Futsal para crianças de 6 a 8 anos. Na terça-feira (25/9), a partir das 15h30, o Festival de Futsal terá continuidade, desta vez para o público de 8 a 12 anos. No mesmo dia, às 17h, acontecerá um aulão de handebol voltado para o público de 8 a 17 anos.

Na quarta-feira (26/9), às 17h, crianças de 8 a 12 anos poderão participar de um aulão de futsal. No dia 27, das 17h às 19h, será a vez do aulão de natação para crianças e adolescentes de 8 a 17 anos. A programação do Move termina na tarde de sexta-feira (28/9), a partir das 17h, com aulão de hidroginástica, voltado para pessoas a partir de 15 anos de idade.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço – Semana Move 2018

Data: 24 a 28 de setembro

Local: Sesc Ler Bodocó (Rua Luzia Couto Lóssio de Alencar, s/n)

Informações: (87) 3878-1724

Da Dupla Comunicação para o Blog do Fredson

Nenhum comentário: