ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

MOVIMENTO TODOS PELA PE-630 - ENCONTRO REÚNE MAIS DE 150 PARTICIPANTES ENTRE LÍDERES POLÍTICOS, POPULARES E EMPRESAS

A cidade de Dormentes reuniu na manhã e parte da tarde da sexta-feira (17), uma sólida representação do poder público regional e um numerário muito satisfatório da população dos seis municípios, em defesa da Estrada que interliga Rajada/Petrolina, Extrema/Afrânio, Sede/Dormentes, Sede/Santa Filomena, Socorro/Santa Filomena, Videu/Ouricuri, Barra de São Pedro/Ouricuri e Sede/Trindade.

GALERIA

O Conselho Popular de Petrolina – CPP, organizado por Rosalvo Antônio, Zezinho de Mindu, Isabel, Perpétua, José Manoel e vários outros lutadores, com o apoio dos seis municípios, realizaram a segunda Audiência Popular “Todos pela PE 630”, com resultados gratificantes, pela formação de uma grande Comissão Permanente, que representará em Recife, o Movimento em defesa da pavimentação asfáltica da rodovia estadual PE 630.

O Governador Paulo Câmara irá receber 50 representantes dos 6 municípios no Palácio do Campo das Princesas, para receber dos sertanejos, munidos de documentos e assinaturas, o maior anseio dos mesmos, pelo progresso e o desenvolvimento da região. O CPP já articula com os membros da Comissão que envolve desde deputados a trabalhadores rurais, o deslocamento dos 50 representantes até a Capital.

Outros bons resultados, foram as manifestações de apoio por vários deputados estaduais e federais, garantindo destinar recursos de suas emendas individuais para o projeto da Rodovia.

Populares, representantes e associados de organizações sociais, secretários municipais, vereadores, prefeito, deputada estadual e o apoio de figuras importantes na política nacional. Em destaque na audiência em Dormentes, a presença da deputada estadual Socorro Pimentel que se integrou diretamente ao movimento, fazendo parte da Comissão Permanente; a presença do prefeito de Santa Filomena, Cleomatson Vasconcelos; Rosarinho representante da prefeita e presidente da Câmara de Dormentes; a presença das Câmaras Municipais de Dormentes, Santa Filomena, Ouricuri, Afrânio, o vereador de Recife, Ivan Morais e o vereador de Petrolina, Gilmar Santos; a participação do deputado estadual Odacy Amorim na Comissão, o apoio e anúncio de emenda pelo deputado federal Gonzaga Patriota.

Vale ressaltar que o Movimento em defesa da PE 630 é suprapartidário e não tem nenhuma pretensão política. Mas sim defender essa causa que promoverá qualidade de vida às populações dos municípios das regiões do São Francisco e Araripe, interligados com os estados do Ceará Piauí e Bahia, fortalecendo o desenvolvimento socieconômico e cultural de Pernambuco.

veja a foto no momento de aprovação do documento que será entregue em audiência ao Governador, com cópia para a Assembléia Legislativa de Pernambuco – Alepe.

Veja a lista com algumas lideranças da região, por cidades

Dormentes

Vereadores:Maria do Rosário (presidente da Câmara), Paizinha, Corrinha da Saúde, Betinha, Chiquinho de Dodora, Jurandir, Jeolândio e Ernandio;
STR: Rosa, Crispim, Nestor, Clevilândio, Auricélio, João Gomes, Fofinha, Cícero, Chico Marcelino;
Secretários Municipais: Batista, Zefinha, Lenício;
Zé Macedo (ex-vereador)
Vanilton (ex vereador)
George (empresário)
Lindovaldo Cerâmica Sertaneja (empresário)
Teones Cerâmica Vitória (empresário)
Lourinaldo Teixeira (Dormentes em Rede)
Padre Expedito
Padre Augusto
Erivelton (SindSerp)

Santa Filomena

Cleomatson Vasconcelos (prefeito);
Alcilene Rodrigues (vice-prefeita);
Vereadores: Geandro de Geni, Adelvan de Campo Santo, Valdir Teixeira, Ailton Souza, Irmão Edclécio e Erin de Cícero Henrique;
Arnael Rodrigues (Sec. Mun. Agricultura e Meio Ambiente);
Mariazinha (Caatma);
Edcleide (IPA);
Padre Paulo Sérgio;
Renata Castro (STR);
Charles Araújo (Blogueiro).

Ouricuri

Romildo Ramos (Sec. Mun. Administração;
Adelúcia (Preseidente da Câmara Municipal);
Associação de Emancipação do Distrito barra de São Pedro: professor Tadeu Delmondes, Antônio Silva;
Distrito de Jatobá: Valdemar e Arnaldo;
Jornalista Josué (Gazzeta do Araripe);
Adalberto Alencar (Projetos sociais).

Trindade

Lamarth Piancó (ex vice-prefeito);
Blogueiro André (Portal do Araripe);

Araripina

Socorro Pimentel (Deputada estadual).

Afrânio

Vereador Júnior;
Louro de Extrema (empresário).

Petrolina

Paulo Morais (Empresa de ônibus Joalina);
Maurílio (Diamantina projetos);
Gilmar Santos (Vereador);
Rosalvo Antônio (CPP);
Zezinho de Mindu (CPP/Recanto Madre Paulina);
Isabel (CPP);
Perpétua (CPP);
José Manoel (CPP).

Recife

Ivan Morais (Vereador).

Fonte - Blog do Roberto Gonçalves

Nenhum comentário: