ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 17 de janeiro de 2016

ÁGUA - LEITURISTAS DA COMPESA REFORÇAM O COMBATE AO AEDES AEGYPTI

Cerca de 1,7 milhão de residências em Pernambuco devem receber mais um reforço no combate ao mosquito Aedes aegpyti - transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Além de, mensalmente, os profissionais aferirem o hidrômetro - instrumento que mede o consumo de água nas residências - os leituristas da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) irão ajudar as equipes de saúde a identificar e orientar os moradores do Estado a eliminar o vetor.

VEJA TAMBÉM





A partir desta segunda-feira (18), os profissionais da Compesa irão participar de uma capacitação no auditório do Pró-Criança, no Bairro do Recife, centro da capital pernambucana. Ao todo, o seminário irá contar com 80 participantes divididos em duas turmas. A primeira equipe terá início a partir das 8h30; a segunda, às 14h, com ministração de Osvaldo Barbosa, da Secretaria de Saúde do Estado.

Além disso, a companhia de saneamento criou um comitê interno com representantes de quatro diretorias: a Regional do Interior, Regional Metropolitana, Mercado e Atendimento e Articulação e Meio Ambiente. O comitê conta também com dois técnicos especializados em monitoramento das Secretarias de Saúde e Planejamento e Gestão.

Os primeiros municípios a capacitarem os profissionais da Compesa foram os das regiões do Agreste e Sertão do Estado. Apenas em 2015, cerca de 450 leituristas foram treinados para inspecionar as residências.

Do NE10

Nenhum comentário: