ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 4 de abril de 2024

BODOCÓ E ARARIPINA - SESC OFERECE SERVIÇOS GRATUITOS EM ALUSÃO AO DIA MUNDIAL DA SAÚDE


No mês de abril, o Sesc Pernambuco oferece programação com serviços gratuitos em alusão ao Dia Mundial da Saúde, em diversas unidades do Estado. No Sertão do Araripe, o Sesc Ler Araripina e o Sesc Ler Bodocó, realizam ações respectivamente, nos dias 4 e 5 de abril.

Nesta quinta-feira (4), o Sesc Ler Araripina abre suas portas a partir das 16h para oferecer aferição de pressão arterial, teste de glicose, exame de creatinina e vacinação. Também será realizada a palestra sobre saúde dos rins.

Em Bodocó, a programação acontece na Praça José Gomes de Sá, a partir das 8h. Serão disponibilizadas: Vacinas de Influenza, seguindo o calendário previsto; Testagem do CTA: HIV, Sífilis; Aferição de pressão e testes de HGT; Orientações de saúde sobre peso e IMC.

Data – O Dia Mundial da Saúde é comemorado anualmente no dia 7 de abril. A data marca o aniversário de fundação da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1948, além de ser uma oportunidade para debater questões relacionadas à saúde e estímular políticas voltadas à qualidade de vida da população.

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, por meio de 23 unidades fixas, incluindo os hotéis Guadalupe (Sirinhaém), Triunfo e Garanhuns. Oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde, inclusive para quem dispõe do Cartão do Empresário da Fecomércio/PE. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação da credencial entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://digital.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.

Serviço: Dia Mundial da Saúde


Araripina

Data: Dia 4 de abril, a partir das 16h

Local: Sesc Ler Araripina – Rua Vereador José Barreto de Alencar, s/n

Acesso: Gratuito

Mais informações: (87) 3873-0812



Bodocó

Data: Dia 5 e abril, a partir das 8h

Local: Praça José Gomes de Sá

Acesso: Gratuito

Mais informações: (87) 3878-1724

Da Dupla Comunicação para o Blog do Fredson

Nenhum comentário: