ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 12 de abril de 2024

EDUCAÇÃO - PREFEITO DE ARARIPINA RECEBE REITOR DO IF SERTÃO PARA DISCUTIR CONSTRUÇÃO DO CAMPUS


O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, recebeu nesta sexta-feira (12) o pró-reitor de Orçamento e Administração e reitor eleito do IFSertãoPE, Jean Carlos Alencar, para dar seguimento às tratativas para a construção do campus do IF no município.

Juntos à deputada estadual Socorro Pimentel, eles visitaram o terreno doado pela prefeitura para a obra, localizado na Vila Santa Maria, próximo ao Sesi, Senai e ao antigo prédio da Faciagra. No local, a prefeitura está concluindo a obra de uma escola de 22 salas de aula.

A construção do IF em Araripina está prevista para iniciar ainda este ano, como parte do plano do Governo Federal de construir 100 novos institutos federais em todo o país. Araripina foi uma das cidades selecionadas para receber um dos novos campi graças à agilidade com que a prefeitura tratou o assunto e apresentou o terreno ao Ministério da Educação.

O prefeito Raimundo Pimentel destacou a importância da parceria entre o município e o Governo Federal para a concretização do projeto. "Agradeço ao Governo Federal pela confiança depositada em Araripina e à equipe do IFSertãoPE pelo empenho na construção do nosso campus. Essa conquista é fruto do trabalho conjunto de todos", afirmou.

Além de Jean Carlos, a comitiva do IF também é composta pelo professor Ricardo Araújo, o engenheiro eletricista Tiago Luiz Santana e o diretor de Engenharia e Infraestrutura, Ebson Alves da Silva.

Nenhum comentário: