ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 9 de abril de 2024

CARUARU ABRE O CIRCUITO PERNAMBUCANO 2024 DO CONCERTOS SESC PARTITURAS - PRÓXIMA CIDADE SERÁ ARARIPINA


Vai começar o circuito pernambucano do projeto Concertos Sesc Partituras, em 2024. Ao todo, serão quatro apresentações, neste mês de abril, do Litoral ao Sertão do Estado. A abertura é em Caruaru, no dia 12 de abril. Depois, segue para Araripina, no Sertão (dia 19), Recife (dia 26) e Belo Jardim, no Agreste, (dia 30), sempre com entrada gratuita para o público.

Desde 2012, o projeto desenvolvido pelo Departamento nacional do Sesc promove o acesso do público a obra do site Sesc Partituras (https://sescpartituras.sesc.com.br), através de apresentações ao vivo, estimulando o desenvolvimento de grupos alinhados à música de concerto e possibilitando às pessoas o contato com a riqueza da música brasileira. Este ano, o projeto acontece, simultaneamente, em diferentes estados. Além de Pernambuco, haverá circuitos na Bahia, Minas Gerais, Paraíba e Paraná.

Os convidados deste circuito são o Duo Repercuti, que se apresenta em Caruaru (Teatro Rui Limeira Rosal, do Sesc) e Araripina (sede da Banda Maestro Álvaro Campos), e o Sexteto Maestro Duda, com apresentações no Recife (Teatro Capiba, do Sesc Casa Amarela) e em Belo Jardim (auditório do IFPE).

O Sexteto Maestro Duda é a homenagem que o Sesc PE está fazendo, dentro do Partituras, ao compositor pernambucano, considerado um dos mais aclamados de sua geração. Nas apresentações, que vão contar com a presença do próprio maestro, o público vai se encantar com a interpretação de algumas de suas obras, da música instrumental de concerto ao tradicional e popular frevo de rua. Nas etapas de Recife e Belo Jardim, o compositor também vai conversar com o público sobre a sua trajetória e processos artísticos.

Já o Duo Repercuti, formado pelos percussionistas Emerson Coelho e Emerson Rodrigues, vai explorar o universo da música percussiva, com composições próprias, obras de compositores como Henrique Albino, Laís de Assis, Amaro Freitas e muitos outros representantes de uma nova geração de músicos pernambucanos. A dupla desenvolve um trabalho pioneiro na música instrumental, sendo o primeiro e único duo do gênero no Estado. Nas apresentações, vai unir a percussão sinfônica com instrumentos afro-brasileiros.

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, por meio de 23 unidades fixas, incluindo os hotéis Guadalupe (Sirinhaém), Triunfo e Garanhuns. Oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde, inclusive para quem dispõe do Cartão do Empresário da Fecomércio/PE. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação da credencial entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.


Serviço: Concertos Sesc Partituras – Circuito Pernambucano 2024

Participação do Duo Repercuti e do Sexteto Maestro Duda


Programação

Caruaru

Data e horário: sexta-feira, 12 de abril, às 20h

Local: Teatro Rui Limeira Rosal (Rua Rui Limeira Rosal, s/n, Petrópolis)

Entrada gratuita

Informações: (81) 3721-3967 / (81) 99168-2355 (Whatsapp)



Araripina

Data e horário: sexta-feira, 19 de abril, às 19h

Local: Sede da Banda Maestro Álvaro Campos (R. Francisco Pedro da Rocha, 531-581, CentroEntrada gratuita

Informações (87) 3873-0812 / (87) 99151-6805 (Whatsapp)



Recife

Data e horário: sexta-feira, 26 de abril, às 19h

Local: Teatro Capiba/Sesc Casa Amarela (Avenida Norte, s/n, Mangabeira)

Entrada gratuita

Informações: (81) 99167-0470 (Whatsapp)



Belo Jardim

Data e horário: terça-feira, 30 de abril, às 15h

Local: Auditório do IFPE (Av. Sebastião Rodrigues da Costa, s/n, São Pedro

Entrada gratuita

Informações: (81) 3726-1576 / (81) 99169-3242

Da Dupla Comunicação para o Blog do Fredson

Nenhum comentário: