ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

TCE - ARARIPINA É A 8ª MELHOR CIDADE DE PERNAMBUCO EM ÍNDICE DIVULGADO PELO TRIBUNAL DE CONTAS

A gestão pública municipal de Araripina foi avaliada entre as melhores de Pernambuco pelo Índice de Consistência e Convergência Contábil ano base 2018 divulgado esta semana pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). O Tribunal avaliou os 184 municípios e Araripina ficou em oitavo lugar sendo a única cidade do Sertão do Araripe e umas das melhores em todo o Estado com 92,40% de itens aprovados.

O Índice de Consistência e Convergência Contábil (ICCG) é um diagnóstico obtido com base nos demonstrativos contábeis constantes nas prestações de contas da prefeitura no ano de 2018. O índice avalia os balanços orçamentário, financeiro e patrimonial; as demonstrações das variações patrimoniais, do fluxo de caixa e das mutações do patrimônio líquido além das informações apresentadas nas prestações de contas eletrônicas enviadas pela prefeitura com os dados registrados no sistema Siconfi, bem como itens de confirmação dos saldos dos balanços registrados na prestação de contas eletrônica com os valores aprovados na Lei Orçamentária Anual (LOA). Foram avaliados 90 itens e a Prefeitura de Araripina foi aprovada em todos eles.

Para o prefeito Raimundo Pimentel a divulgação do índice é muito importante para que a sociedade tenha conhecimento de que a gestão pública de Araripina é feita com transparência, honestidade e em respeito aos órgãos de fiscalização como o TCE-PE.

“Quando assumimos a prefeitura em 2017 pegamos a casa totalmente bagunçada em todos os aspectos da administração pública. Era uma desorganização sem tamanho. Agora, três anos depois, estamos arrumando a casa e mostrando, através destes índices, que Araripina está mudando para melhor com honestidade, transparência e respeito ao dinheiro público”, destacou o prefeito.

Confira a divulgação completa do Índice de Consistência e Convergência Contábil no site do TCE-PE em https://www.tce.pe.gov.br/iccpe2018/

Secretaria Executiva de Comunicação

Nenhum comentário: