ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

OURICURI - PATRULHA AMBIENTAL PARTICIPA DA 4ª AÇÃO AMBIENTAL SOLIDÁRIA

A Patrulha Ambiental participou, a convite, da 4ª Ação Ambiental Solidária realizada na cidade de Ouricuri – PE, no último domingo (19/01). O evento é organizado anualmente pela ativista ambiental Cláudia Pereira e o Professor Évio Galindo, do IF Sertão - Campus Ouricuri, com apoio de estudantes, professores e ambientalistas. 
A Ação aconteceu na praça da matriz da cidade, onde foram disponibilizadas aproximadamente 450 mudas de espécies nativas, frutíferas e exóticas para a população, que se envolveu bastante, trazendo mudas de suas residências para serem trocadas por plantas de seu interesse, ali encontradas. 
Esse trabalho busca conscientizar as pessoas quanto a importância da preservação do meio ambiente (explicou a ativista ambiental Cláudia Pereira). 
Foram discutidas com os presentes diversas formas de se proteger o meio ambiente minimizando os efeitos negativos causados à fauna e flora da região e, consequentemente, a preservação da natureza, reduzindo os impactos ambientais citando-se como exemplo os trabalhos desenvolvidos pelas instituições presentes e outros órgãos que objetivam elevar a qualidade de vida da população promovendo o uso racional e sustentável dos recursos naturais. 
A Patrulha Ambiental, como em anos anteriores, doou algumas mudas de espécies nativas e exóticas para o plantio nas residências e sítios, ajudando assim, mesmo que de modo simples, a arborização, trazendo uma melhor qualidade do ar e outros benefícios trazidos pelo reflorestamento. 


Fonte / Fotos: Patrulha Ambiental 

Fotos: Profº Évio Galindo

Nenhum comentário: