ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

POLÍTICA - DEBATE 2020 COM LULA INCLUI NOVE CAPITAIS NA SEMANA

Nove Capitais estão no radar do ex-presidente Lula para a próxima semana. Leia-se: além do Recife, as situações de mais oito cidades, em relação à corrida eleitoral deste ano, serão debatidas. 

Só na terça-feira, o líder-mor do PT vai receber comitivas ainda de Salvador e Porto Alegre. Vai ouvir os cenários, independente de o PT ter ou não candidatura nesses locais, mas eles podem se interligar nas costuras. 

Acordos em alguns municípios, a exemplo de Porto Alegre, onde o PT pode apoiar Manuela D’Ávila, podem fazer com o que os petistas decidam ter candidatura em outros, em compensação, com o apoio do PCdoB, por exemplo.

A ação com Lula é nacional e aponta para uma atuação do ex-presidente mais enfática após o "mergulho" dado recentemente, quando correligionários avaliaram que o tom adotado por ele, ao deixar a prisão em Curitiba, poderia prejudicar a construção da esquerda. 

Fez-se, ali, uma avaliação de que as falas de Lula poderiam terminar por isolar o PT. Ele, então, silenciou e volta, agora, ao debate de olho no pleito. Como a coluna registrara e conforme o senador Humberto Costa revelou, em primeira mão, à Rádio Folha FM 96,7, anteontem, o Recife será mote de conversas na próxima terça-feira à tarde com o líder-mor do PT, em São Paulo.

Fonte - Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: