ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

SERTÃO DO ARARIPE - NÚMERO DE HOMICÍDIOS DIMINUEM NOS MUNICÍPIOS QUE FAZEM PARTE DA AIS-24

Dra. Katianna Muniz - Delegada Seccional 
No ano de 2019, a redução foi de 22%. Esse é o segundo ano consecutivo com redução, pois em 2018 a diminuição havia sido de 43%.

Balanço da violência feito pela 24ª DESEC, sediada em Araripina, no Sertão do Araripe, indica que o número de crimes violentos letais intencionais (CVLI) – homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte – teve redução de 22% no ano de 2019, em relação ao ano de 2018, na Área Integrada de Segurança 24 (AIS-24).

A AIS-24 é composta por 10 (dez) municípios: Araripina, Ouricuri, Exu, Bodocó, Ipubi, Trindade, Santa Filomena, Santa Cruz, Moreilândia, Granito, cujas populações, somadas, chegam a cerca de 307.642 habitantes.

Araripina, principal município da área, obteve uma redução de 40% no ano de 2019, em relação ao ano anterior.

No mesmo período de análise, os crimes violentos contra o patrimônio (CVP) também caíram, atingindo uma redução de 29%. 

São dois anos consecutivos que a violência recua no sertão do Araripe. Além disso, em 2019, não houve registro de homicídios no município: Granito, e em 2018 não houve registro de homicídios no município de Santa Cruz.

Para a Delegada Regional da 24ª DESEC, Dra. Katianna Muniz, os números positivos são frutos de um trabalho preventivo e investigativo, realizado diuturnamente pela Policia Civil da 24ª DESEC, através da realização de investigações, elucidação de crimes, prisões, apreensões, cumprimento de mandados e da integração das ações com a Polícia Militar do 7° BPM e da 9ª CIPM, responsável por importantes ações ostensivas e repressivas em toda área.

Destacam-se, ainda, ações no nível estratégico, dentro do Pacto pela Vida, que têm sido implementadas pela Diretoria Integrada do Interior II, Delegacia Seccional de Araripina, Comando Geral da Corporação e Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, favorecendo a redução da violência no Sertão Araripe.

Fonte - Polícia Civil de Pernambuco/ 24ª DESEC/ Araripina

Nenhum comentário: