ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

BODOCÓ - ANTONIO FERNANDO APROVEITA RECESSO NA ALEPE PARA FISCALIZAR AS OBRAS DA PONTE

Mesmo com a Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe em período de recesso parlamentar, o Deputado Estadual Antonio Fernando (PSC) segue trabalhando sem parar. Deste início deste ano de 2020, o foco do deputado tem sido ações, eventos, encontros e visitas “in loco”, com especial atenção ao município de Ouricuri e toda a região do Sertão do Araripe. Com este objetivo, na quarta-feira (22) Antonio Fernando cumpriu uma agenda importante: realizou uma visita para fiscalizar o andamento das obras de reconstrução da Ponte sobre o Rio Pequi, que dá acesso a Bodocó. 

A reconstrução da Ponte, que fica na PE-545, é uma obra estratégica, que atinge diretamente cerca de 105 mil habitantes, especialmente os que necessitam trafegar entre as cidades de Bodocó, Ouricuri e Exu. Além destes, uma vasta população dos demais municípios do Araripe e veículos que se dirigem ao Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, também dependem deste trajeto para se deslocar. “Essa obra é de uma importância fundamental para a nossa região do Sertão do Araripe. Ela representa não só uma via para manter e fazer crescer o desenvolvimento econômico – com transporte de cargas e pessoas – como também para oferecer mais segurança aos motoristas e suas famílias que trafegam neste trecho da PE-545”, explica Antonio Fernando. 

A obra da Ponte de Bodocó é considerada uma das grandes conquistas do primeiro ano de mandato do Deputado Antonio Fernando na Alepe. “Essa obra foi uma de nossas primeiras indicações na Assembleia Legislativa, nos dias iniciais de nosso mandato, ainda no começo de fevereiro do ano passado. Fizemos o pedido, seguimos cobrando e, no final do primeiro semestre de 2019, o governo do Estado atendeu às nossas reivindicações. Considero que esta foi uma grande vitória não apenas nossa, mas também de todo o povo do Araripe, que temos a honra de representar na Alepe”, afirmou o deputado. 

Na visita de fiscalização, Antonio Fernando encontrou as obras da Ponte em ritmo avançado. Com a reconstrução, a ponte que antes de ser destruída pelas chuvas, no início do ano de 2018, tinha 55 metros de extensão, vai ganhar uma ampliação de mais 45 metros, passando a ter um vão de 100 metros. Além disso, será alargada e as estruturas serão todas reforçadas, para evitar nova destruição ou avarias em razão de intempéries da natureza. “Tivemos uma grande conquista com a liberação de recursos e início da reconstrução. Agora, nosso trabalho é ser os olhos do povo, é seguir fiscalizando e cobrando intensamente ao Governo do Estado, para que a nova Ponte de Bodocó se torne realidade no tempo mais breve possível”, concluiu o Deputado Antonio Fernando.

Assessoria Parlamentar de Comunicação

Nenhum comentário: