ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

CEMITÉRIO DO IRACEMA - PRIMEIRA EXUMAÇÃO DE CADÁVER FEITO PELA POLÍCIA CIVIL NA REGIÃO DO ARARIPE É REALIZADA EM ARARIPINA


Na manhã desta quarta-feira 29/01, a Polícia Científica, representada pela chefia, pelo Perito Médico Legista, e por uma Auxiliar de Legista do Instituto de Medicina Legal do Sertão do Araripe, juntamente com o Delegado e Agentes da Delegacia de Homicídios da 24ª DESEC de Araripina, realizaram no Cemitério do Iracema em Araripina, a primeira exumação de cadáver, a qual também foi a primeira na Região do Araripe. 

Segundo Dr. Thiago Magalhães, Chefe da Polícia Cientifica e do IML da Região do Araripe, essa exumação trata-se de uma pessoa que foi enterrada há pelo menos dois meses e meio atrás, e que teria sofrido um assalto seguido de agressão física. 
Ainda segundo Dr. Thiago, a vítima trata-se de Francisco de Assis Pereira, idade não informada, o qual foi assaltado e espancado em Araripina em agosto de 2019. Na época ele foi hospitalizado, mas não quis ficar no hospital Santa Maria e pediu alta médica. 
Cerca de dois meses depois, mais precisamente em outubro do ano passado, a vítima foi a óbito e sepultada no cemitério local. Agora a polícia quer saber se ele morreu devido às agressões sofridas ou se foi por morte natural, para que as investigações possam dar prosseguimento. 
Após ser exumado o corpo foi encaminhado para Ouricuri para uma coleta mais apurada de material, em seguida foi encaminhado novamente para o cemitério de Araripina para novamente ser enterrado. Ainda segundo o Chefe da Polícia Científica, em 10 dias sairá o resultado oficial que vai indicar a causa verdadeira da morte. 
Ouça abaixo uma entrevista com o Dr. Thiago ao repórter Fredson Paiva, da Rádio Arari FM, programa Rota 903, falando detalhes da exumação e os próximos passos a serem tomados na investigação do caso. 

Reportagem/ Fotos/ Entrevista - Fredson Paiva 

Nenhum comentário: