ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

REGIÃO DO ARARIPE - AÇÕES DE ANTONIO FERNANDO AVANÇAM NA DEFESA DO TRANSPORTE ALTERNATIVO EM PERNAMBUCO


O deputado estadual Antonio Fernando (PSC), que já vem se posicionando na Assembleia Legislativa de Pernambuco - ALEPE, em defesa da regularização do Transporte Alternativo em todo o Estado, realizou (Sexta-feira, 16.08) uma série de ações de apoio à luta da categoria no sertão do Araripe. “Nós estamos apoiando integralmente essa luta. O transporte alternativo representa não só um meio de deslocamento de milhares de passageiros no Sertão, mas também uma cadeia produtiva que leva os clientes para o Comércio e alimenta também o setor de Serviços em diversas cidades sertanejas”, explicou o deputado. 

Durante a manhã de ontem, o Antonio Fernando recebeu em seu escritório de Ouricuri os motoristas de VANS, representantes de associações e cooperativas do transporte alternativo, a exemplo da COOPERVAN, representada pelo seu presidente, Antônio Bispo (conhecido como Iraque), e pelo secretário Jailton Pereira; além de motoristas de Ouricuri, Araripina, Santa Cruz e Santa Filomena. No encontro, o deputado ouviu as reivindicações da categoria e reforçou o compromisso de lutar pela regulamentação das VANS na região e no Estado. 
No final da tarde da sexta-feira, vários comboios de VANS, de Ouricuri e de mais de uma dezena de municípios Sertão – como Araripina, Bodocó, Exu, Ipubi, Parnamirim, Petrolina, Salgueiro, Santa Filomena, Santa Cruz, Trindade e até do Piauí - se reuniram para uma manifestação em Ouricuri. Cerca de 300 motoristas em suas VANS participaram do ato público em prol da categoria. Além do deputado estadual Antonio Fernando, estavam presentes o deputado federal Gonzaga Patriota, Policia Rodoviária Federal, conselhos de trânsito, vereadores, e representantes de várias entidades ligadas ao segmento. 

Durante o ato público, Antonio Fernando reafirmou, em seu discurso, o compromisso com a categoria: “Vamos lutar não só pela regulamentação legal da atividade. Mais do que isso, vamos defender outros direitos para o Transporte Alternativo, como redução do IPVA, isenção do ICMS na compra de veículos, e direito à utilização de placas vermelhas (que caracterizam veículos de aluguel). São pleitos mais do que justos para incentivar o trabalho desses profissionais que tanto contribuem para a economia do nosso Sertão e do nosso Estado” afirmou Antonio Fernando.

Assessoria Parlamentar de Comunicação

Nenhum comentário: