ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 24 de agosto de 2019

ARARIPINA – TIÃO DO GESSO RECEPCIONA O GOVERNADOR PAULO CÂMARA E O ACOMPANHA AO SEMINÁRIO TODOS POR PERNAMBUCO


Representando muitos araripinenses dos sítios, serras e cidade de Araripina, Tião do Gesso, na companhia de vários amigos, lideranças políticas e comunitárias, foi recepcionar na manhã da quinta-feira 22/08, no aeroporto local, o Governador do Estado Paulo Câmara (PSB). 

Do aeroporto Tião do Gesso seguiu com a comitiva do governador para a Rádio Arari FM, onde ouve uma entrevista no Programa Araripina Urgente, com o radialista Roberto Gonçalves. Lá na Arari FM, Tião do Gesso, Aluízio Coelho e o governador, tiveram um momento em particular, onde Tião entregou em mãos a Paulo Câmara, as reivindicações das estradas. Em seguida seguiram para a ETE – Escola Técnica Estadual, onde lá aconteceu o Seminário Pernambuco Para Todos. 
Desde a chegada do governador no aeroporto de Araripina, durante a entrevista na Arari FM e no seminário na Escola Técnica Estadual, Tião do Gesso e Aluízio Coelho foram vistos sempre juntos, deixando bem claro que a união está consolidada. 
Na pauta das reivindicações que Tião entregou ao governador estava entre outras, a complementação da PE que liga Santa Filomena a Trindade, o complemento da PE-615 pela Serra do Inácio e da PE 630, ligando Trindade a Santa Filomena, e o trecho entre Araripina até a divisa com Salitre-CE. 
Para Tião, essas estradas são fundamentais para o escoamento de gesso da Região do Araripe ao São Francisco, e consequentemente ao sul do país, além de consolidar o polo de energia eólica. 
Ainda na pauta de reivindicações que Tião entregou ao governador, estava a recuperação da PE-585, que liga Pernambuco ao Ceará e a recuperação da PE-615 entre Araripina e Nascente, além de buscar junto ao governador ações para o município, principalmente na zona rural que agora entra no tempo de estiagem. 
O governador Paulo Câmara levou as reivindicações de Tião do Gesso para a capital, formulada pela sociedade civil organizada, e prometeu analisar com bons olhos e planejar as ações que serão desenvolvidas em breve na região. 
Por Fredson Paiva

Abaixo o requerimento de Tião ao Governador

REQUERIMENTO DE RECUPERAÇÃO E CONSTRUÇÃO ASFÁLTICA

Araripina-PE, 22 de Agosto de 2019

Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de Pernambuco,
Paulo Câmara,

Venho mui respeitosamente requerer de Vossa Excelência a recuperação asfáltica de algumas estradas consideradas primordiais para o desenvolvimento da região do Araripe, e, na oportunidade solicitar a complementação da PE que faz ligação entre os municípios de Santa Filomena e Trindade, considerado hoje, estratégico para as empresas gesseiras e para o parque eólico na região.
O presente requerimento surge em atenção aos araripeanos que pleiteiam, em caráter de urgência, as Estradas da Integração e, considerando que este conjunto de obras várias integra o Plano de Desenvolvimento Estratégico apresentado pelo Programa LIDER Sertão do Araripe, pactuado por representantes de seus dez municípios, venho reiterar meu compromisso com a região e ao mesmo tempo solicitar a inclusão da construção/complemento de 25km da PE-615 passando pela Serra do Inácio e da        PE-630 ligando Trindade a Santa Filomena no Plano Rodoviário estadual, de modo  a abreviar inclusão no Orçamento da União. Solicito a contratação urgente do Projeto de ambas, de modo particular e breve o da PE-615, mais curto e menos oneroso.
Saliento que este complemento de rodovia, PE-615 tem como extensão apenas 25 km e integra vários municípios da região, ligando Araripina ao povoado do Socorro, em Santa Filomena, integrando e beneficiando também o povoado de Cara Branca e a Serra do Inácio, ambos pertencentes ao município de Ouricuri.
No que se refere a PE-630, esta integra a região, passando por férteis e produtivas terras do Araripe. Trata-se de uma obra vital para o polo gesseiro e sobretudo para consolidar o polo de energia eólica, garantindo a abertura de uma nova fronteira de desenvolvimento em Pernambuco.
Por oportuno, solicito em nome da comunidade a recuperação da PE 585 que liga Pernambuco ao Ceará, bem como a recuperação asfáltica da PE 615 entre Araripina e Nascente.

Na certeza de contar com Vossa atenção frente ao exposto, reitero votos de estima e consideração,

Tião do Gesso


Nenhum comentário: